quinta-feira, 6 de junho de 2013

OXC na Glamour



No editorial da revista Glamour deste mês, a diretora de Redação da pocket, Mônica Salgado, revela as chamadas de capa dos sonhos dela. Ao entrar na redação da revista, me permiti sonhar também. Já pensou fazer parte daquela rotina agitada? Escrever sobre assuntos que amo e ainda ficar expert em jornalismo de revista? Ow, seria incrível!

Quer saber a real? Em minha rápida passagem pela Cidade Cinza fui conhecer a sede da revista Glamour, lá na Vila Olímpia. Depois de trocar e-mails com Mônica Salgado, (isso mesmo, gente! Ela me deu um retorno bem rapidinho e encarregou a repórter Lívia Laranjeira, outra fofa e atenciosa, de marcar a visitinha). Na terça-feira passada, tive a oportunidade de conhecer a rotina das pessoas que escrevem a Glamour, a forma como conduzem a reunião de pauta, a apuração e entrega de matérias. Em resumo? Jornalista é igual em todo lugar. Tem prazo, dificuldades, concorrentes, precisa de boas doses de inspiração todos os dias e adora fazer uma boquinha na frente do computador. Ah, registrei a Amanda Berndt, editora de Moda, fazendo um lanchinho. Oh, ela também é filha de Deus! Já passava do meio-dia e ainda estava na ativa.

A gente conversou tanto que acabei fazendo poucas fotos. Mônica e Lívia mostraram as provinhas da edição nova (vale ressaltar que, no dia, a revista de junho ainda não estava nas bancas), além de algumas matérias que ficaram de gaveta e do babado da votação da próxima capa com blogueiras. Camila Coelho é a primeira do ranking e Camila Coutinho, a segunda colocada. Mas graças ao patrocínio da Natura, a publicação vem ainda mais completa, com duas capas. "Na edição de julho, queremos fazer uma   revista mostrando pessoas normais, gente como a gente", revela Mônica. Inclusive, ela pediu que eu mandasse uma foto minha quando criança. Oi? Os leitores poderão se ver na revista! Chique, né? Eu tive a sorte de sair no Instagram deles. Registramos um momento juntas e foi parar na rede social. #queluxo #tôchique

Enfim, foi uma oportunidade muito bacana de conhecer gente nova e trocar ideias. Obrigado por tudo, meninas! Um beijo!

Por - Rafaella Vieira




Nenhum comentário:

Postar um comentário