segunda-feira, 10 de junho de 2013

Momento gourmet: pipocas e chás


É fato: a expressão gourmet oferece uma pegada chique, um toque de glamour ao prato. Por isso, certas delícias gastronômicas estão ganhando uma nova roupagem, e, assim , não passam despercebidas no paladar alheio. 

Fugindo do óbvio, as provas comestíveis são os brigadeiros, que ganharam toques diferenciados, bem como cafés, chás e pipocas. No meu casamento, resolvi oferecer pipoca aos convidados da igreja em um carrinho personalizado - que saudadinha daquele dia. A pipoca escolhida foi a salgada, normal, mas poderia ter sido de diferentes sabores como:  avelã, doce de leite, cheddar, caramelo, castanha de caju, romeu e julieta ou pé de moleque, já que o milho estourado possui agora diferentes variações fora do cinema. 

CHÁ DE TUDO
Seguindo esta tendência, os chás estão ganhando clientes cativos, principalmente em ambientes com baixas temperaturas. No Shopping Morumbi, em São Paulo, me deparei com a The Gourmet Tea, que é uma loja especializada em ervas, e não em sachês. Os sabores variam entre leves, frutados e mentolados, que vendem mais no calor, e os mais fortes com especiarias, no frio. Uma dica e tanto para quem quer experimentar novos sabores e virar o disco, deixar a camomila, erva cidreira ou chá verde para outras ocasiões.

Por - Rafaella Vieira

2 comentários:

  1. Adoro seu blog. Estou ansiosa para ver todos os detalhes do seu casamento. Já tá demorando heinnn!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. The things your home definitely would not experience some benefits?
    The higher the energy, the greater the prices combined with the higher end
    to hold this tool, whilst effortlessly the entire electrical power employed might
    be more. Chisel this item down for the most yield cook you've ever knowledgeable. Mainly because your kitchen has stopped being completely functional does not you ought to visit the rate acquisition of eager food.

    my blog post ... bun toaster commercial

    ResponderExcluir