quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Como usar color blocking?

Animal print no vestido? Não! É uma estampa que remete folhagens. A sandália azul deu um toque determinante à produ

ItálicoBlusa estampada com shortinho clorido? Superpode!

Vestido longo azul? Azul é tendência!

Para equilibrar com a calça amarela, que tal uma blusa de renda branca?

Você gosta de moda? E de experimentar novas combinações? Confesso que sou flexível e gosto de testar tendências. Não vejo problema algum em misturar amarelo com laranja, ou vermelho com azul.
A modinha color blocking é a tendência de combinar cores vibrantes na mesma produção e apesar de não ser novidade para as brasileiras fez valer nos desfiles nacionais e internacionais, inclusive no inverno.
No mundo fashion, as celebridades já aderiram e nós, mortais, também. Foi isso que deu pra perceber no lançamento da nova coleção Elementais. A consultora da marca, Melissa Gondin, veio de Salvador exclusivamente para a virada de coleção e falou um pouco sobre a escolha das cores das peças que seguem o tema que tem a cara do verão. "É todo um processo árduo e na estação mais quente do ano optamos pelo tema 'Color Blocking', que está presente nas roupas de grandes grifes. Temos certeza que no inverno, essas cores continuam presentes", afirma a consultora que escolheu os looks da modelo Yasmin Andrade, especialmente para o Oxente Chique.
Pra ela, o segredo de misturar cores é manter o equílibrio. Tipo, se encarar um vestido animal print optar por acessórios coloridos para não ficar pesado. "As nossas peças podem ser usadas qualquer hora e ocasião do dia. Elas sao alegres e versáteis", acrescenta.
Bom, concordamos com ela e aprovamos totalmente os looks. E você, gostou?

Ah, para não fazer feio nas combinações e nem ficar parecendo integrante da banda teen Restart, separamos algumas dicas para mandar bem nas cores. Se ligue:

1)
Opte por cores opostas como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul para um visual vibrante;

2) Opte pelas cores análogas como o vermelho e o laranja ou o violeta e o rosa para um visual mais "contido";

3) Para um visual mais suntuoso, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda;

4) Se quiser ir devagar nesta tendência, opte por uma calça de cor chocante e use uma camiseta branca de algodão ou uma saia brilhante de seda com a camiseta de algodão;

5) Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte em faixas, sapatos neons, bolsas-carteiras brilhantes;

6) Peças clássicas como o blazer ajudam a equilibrar o look. Pode investir na meia-calça preta que super combina com o estilo color blocking;


Fotos - Ana Lícia Menezes

Por @rafaella_vieira





2 comentários:

  1. super DIGNAS as dicas flor,acho que essas produções mais leves de 'color blocking' tão valendo sim,ateh eu me arriscaria,não nego!

    Bjoks
    Débora Lima

    ResponderExcluir