quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aprazível e minha vontade de voltar







Vendo alguns arquivos no computador, percebi que não tinha postado as fotos do Aprazível, um restaurante lindo que fica no coração do bairro Santa Tereza, no Rio de Janeiro.

Quando cheguei naquele lugar tão aconchegante com minhas amigas vi que o estabelecimento faz jus ao nome.

Sinceramente, diante de tanta beleza natural qualquer coisa que for servida pelos garçons é secundário. O surpreendente é que a gastronomia local é excelente.


Diante de um cardápio recheado, ficava díficil escolher a melhor das iguarias. As comidas regionais fazem o maior sucesso, vi gente pedindo o palmito na telha de bambu e a famosa galinhada. Os ingredientes? Bem regionais e locais. A carta de sobremesas? Um sonho em forma de açúcar! Sem contar, nas bebidas. Muita cachaça mineira para arrematar a comilança.

Prometo que quando voltar ao Rio visitarei o Aprazível novamente. Quem sabe acompanhada, né? Lá é bem romanticozinho, com direito a chorinho no fundo, velas nas mesas e aquela paisagem singular.

Flores, abacateiros e mangueiras incrementam o ambiente. Fiz alguns registros e não dispensei nem o banheiro. Fica valendo um repeteco e por aqui, a indicação 'urgente' pra quem estiver de passagem marcada para a Cidade Maravilhosa.

Aprazível
Rua Aprazível, 62
Santa Tereza - RJ

21 2507-7334


Fotos - @rafaella_vieira

Por @rafaella_vieira


2 comentários: