domingo, 27 de março de 2011

Tá ne mesa - direto de Floripa

Pastel com suco de limão: virou hábito tradicional em Floripa

Pedida de frutos do mar agrada Ítalo. Camarão é baratinho em SC

Filezinho no Café de La Musique acompanhado de risoto. Ele adora!

Meu amigo e arquiteto Ítalo Leal não faz sucesso apenas na Casa de Paete, blog de @marcinhapacheco, onde ele fala sobre arquitetura e decoração. Como amante da gastronomia, Ítalo voltou de Florianópolis encantado com a famosa ilha e consequentemente com a culinária local. De lá mesmo ele me mandou uma mensagem que dizia mais ou menos assim: fiz várias fotos pra você, principalmente das delícias. Ele quis dividir este momento com a gente. Oba!

Como promessa é divida, me adiantei e peguei as imagens irresistíveis dele. Conversando sobre a viagem – Ítalo foi um dos convidados pelo Clube de Talentos para conhecer Floripa e sua linda Casa Cor, ele e mais 15 arquitetos sergipanos - falou de quanto Floripa é linda e movimentada. Repleta de pub´s e bons restaurantes, além da beleza natural de diversas praias, inclusive Jurerê Internacional, que é conhecida por abrigar artistas e gente descolada o ano inteiro.

Mas vamos ao que interessa? Comer camarão em Floripa é mais que obrigação, pois é super acessível e com tamanho generoso. Ítalo comeu um delicioso acompanhado de robalo e alcaparras. No famoso Café de La Musique, ele optou por um filé. Segundo ele estava divino e aproveita a deixa e recomenda.

Mas foi o Box 32, que é um boteco no centro da cidade, que arquiteto saboreou um pestico simples, um pastel com suco de limão, que parece ter virado hábito entre turistas e locais. No Box 32, que é um estabelecimento visitado por famosos e políticos - eles fazem fotos e são colocadas na parede - ele comeu pastel com suco mais caro de sua vida. Ele não se arrependeu pelos R$ 10, mas confessa que podia ser menor o valor, ou maior a porção. “Acho que o pastel poderia ser um pouco maior, mas valeu a pena. É muito gostoso, como a maioria das coisas que comi em Floripa”, afirma Ítalo, que pretende voltar em SC no verão. Acho que vou me jogar também! Hahaha.


Fotos @italo_leal


Por @rafaella_vieira

2 comentários:

  1. Ítalo arrasa mesmo, né! querida, meu twitter é @marcinhapacheco - tudo junto!
    bjos belas fotos

    ResponderExcluir
  2. que delicia amo pastel de camarao
    beijinhos

    ResponderExcluir