terça-feira, 4 de maio de 2010

Escolhe o preto!


Você já viu como sombra preta deixa qualquer mulher chiquérrima? A maquiagem preta nos olhos é um tipo para a noite e deixa a mulher sofisticada, com glamour e imponente. Tudo bem, é meio complicado, quem não tem muita técnica de auto-maquiagem acaba borrando tudo mesmo.
A minha trajetória é engraçada. Via as maquiagens pretas maravilhosas e morria de inveja... até que Márcia Pacheco me ensinou que se você cobrir a “parte arredondada do olho” já dá um efeito fantástico. Foi assim que comecei.

Comprei a sombra preta da Natura e até hoje sou fiel a ela. Aveludada, fosca, consistente e ótima! Com o tempo fui me rendendo a outras mais acinzentadas, com brilhinho e tal. Adquiri técnicas e virou uma marca minha. Só uso sombras nesses tons.

Quando morei em São Paulo me entreguei ao rímel em todas as saidinhas. Depois, aos cílios postiços (isso mesmoooo!) e ao lápis de olho preto esfumaçado. Resultado: maquiagem básica e forte. Para as branquelas que nem eu é a melhor pedida!

Vale algumas dicas:
1- Sombras escuras pedem bocas neutras.
2- Visual moderno: sombra preta e cores vibrantes.
3- Preto e pérola fazem a combinação perfeita para as sofisticadas.
4- Esfumaçar é preciso.
5- Bons pincéis fazem a diferença.

Segue para vocês o passo a passo que eu sigo!
1. Aplique a sombra preta suavemente. Antes de aplicar, retire o excesso da sombra em sua própria mão. Vá puxando, manchando e passando a sombra em direção à sobrancelha, mas sem ultrapassar a linha da “bolinha” dos olhos.

2. Esfumace a sombra preta já aplicada. Você pode usar um pincel macio ou o próprio dedo! O dedo funciona bem nesse caso e oferece um melhor resultado. Com a esfumação, suavize a sombra preta que está no contorno dos olhos (no fim da bola dos olhos).

3. Aplique a sombra preta próxima dos cílios inferiores com o pincel. Passe de forma bem suave no contorno mesmo dos olhos. Retire também o excesso de sombra do pincel na mão antes de aplicar.

4. Retire o excesso da sombra nos cílios inferiores com o uso de hastes flexíveis (cotonete).

5. Passe a sombra mais clara rente às sobrancelhas, seguindo o desenho, de forma bem suave.

6. Use o curvador de cílios (antes da máscara).

7. Passe máscara. Duas camadas nos cílios superiores e uma nos cílios inferiores. Cuidado para não borrar!

8. Passe o lápis na sobrancelha e procure tampar as falhas!

9. Passe o lápis preto dentro do olho, em cima e embaixo (na raiz dos cílios mesmo).

Martha Mendonça
Me segue: @martha_mendonca
*o dia que Márcia Pacheco me ensinou a tática da maquiagem foi o dia que fisguei meu namorado. Então prova que sombra preta sensualiza fácil! ;) Ah, e ele até hoje elogia minha maquiagem, é mais um fã do preto no olho!

Um comentário:

  1. Desde os 17 anos que minha combinação preferida é sombra preta e batom rosa. Acho q estou na moda mais uma vez!!! kkkk Adoroo

    Márcia Pacheco

    ResponderExcluir