sexta-feira, 23 de abril de 2010

Check list

Eu nunca pensei que fosse conseguir organizar uma festa, ainda mais que tivesse apenas um dia e meio para isso. Pois é, domingo a noite, meu namorado resolveu comemorar o seu aniversário na véspera do feriado, 21. Ele disse apenas que queria uma dupla sertaneja pra cantar, petiscos como entrada e torta de chocolate para cantar os parabéns. O resto? Era comigo.

Comecei fazendo uma listinha de tudo indispensável para uma festa legal. Comecei pelo buffet, seguido de bebidas, decoração, toldos - para prevenir, afinal esse tempo é muito louco -, som, iluminação, dupla sertaneja, seguranças, fotográfo, garçons, buffet japonês, carrinho de chopp, mesas, cadeiras, toalhas e utensílios para a arrumação. Na minha cabeça martelava: será que estou esquecendo de alguma coisa? Ah, sem contar na listinha básica de convidados. Foram selecionados 100, entre emails, recados no orkut, mensagens e telefonemas, todo mundo compareceu.

Peguei meu celular e comecei a fazer os orçamentos. Como era tudo de última hora, deu o maior trabalhão, mas o alivio é que em Aracaju não podemos reclamar da mão de obra. Tem sempre alguém que está disponível e sabe fazer alguma coisa, e o melhor: tem um precinho camarada.

Meu telefone não parava de tocar um minuto. Fechei com os fornecedores e fui para a segunda etapa da organização. Sabe o que? Receber o combinado e torcer para que tudo desse certo.

O segredo é firmar parcerias com gente de responsabilidade e não marcar bobeira. Cobrar, correr atrás e esperar os convidados com bom humor. O legal foi que meu namorado adorou, minha sogra, não teve o que reclamar. Ah, e outra coisa: os convidados sairam de lá as 7h30 da manhã super satisfeitos e pedindo bis. Eu adorei meu primeiro evento, quem precisar de ajuda, tô dentro!
Postado por Rafaella Vieira.

3 comentários:

  1. Amiga! Em tempo recorde, né? Arrasou. Adoro essa coisa de organizar festas!

    ResponderExcluir
  2. Dá um trabahão mas quando o resultado é positivo, com certeza, vale muito a pena!

    Adorei o post! Bju!

    ResponderExcluir
  3. Valeu a pena Irmã!!!!! Foi tudo perfeito!!!!! foi ótimo!!!!!!! bjusssssss

    ResponderExcluir