sexta-feira, 23 de abril de 2010

Falsa mil folhas

Fim de semana batendo na sua porta e você não sabe o que fazer de gostoso para receber aquela visita inesperada? O Oxente Chique está aqui para resolver o seu pequeno probleminha e fazer com que os elogios apareçam.
Ligar a televisão de manhã é dar de cara com a apresentadora Ana Maria Braga fazendo mil e uma receitas irresistíveis, uma delas - essa que vou deixar registrada aqui - me deixou com água na boca e doidinha para dividir com nossas leitoras essa delicinha. Só de olhar já bateu uma fome louca. Bom, não podemos esquecer de maneirar nas calorias, gente!
Confira a receita na risca e mantenha um bom relacionamento com as panelas.
Ingredientes
- 12 fatias de massa pronta para pastel cortadas em retângulos (4 cm de largura) e furadas com um garfo
- 300 ml de leite
- 125 g de leite condensado
- 100 g de farinha láctea
- 5 gemas
- açúcar de confeiteiro a gosto

Modo de preparo
1- Numa frigideira com bastante óleo coloque 12 fatias de massa pronta para pastel cortadas em retângulos (4 cm de largura) e furadas com um garfo e frite até dourar. Retire e deixe escorrer
em papel absorvente. Reserve.

2- Numa panela coloque 300 ml de leite, 125 g de leite condensado, 100 g de farinha láctea e 5 gemas e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar (+/- 5 minutos). Retire do fogo e com o auxílio de um batedor, bata bem até a mistura engrossar e formar um creme. Coloque este creme num saco de confeiteiro.

3- Em 4 pratos individuais faça 3 camadas alternadas de fatias de massa de pastel frita (reservada acima) e creme e termine com uma fatia de massa de pastel. Polvilhe açúcar de confeiteiro a gosto e sirva em seguida.

Bom apetite!!!

Postado por Rafaella Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário