segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vontade de ler: dicas de livros


Eu sempre gostei de ler. Quando criança, adorava minha coleção de livros infantis e sinto muito por não tê-los mais. Apesar desse 'trauma' de infância, continuo colecionando livros e alimentando o desejo de ter uma mini biblioteca em casa.

Aqui em São Paulo, eu tenho taquicardia nas livrarias. Fico morrendo de vontade de comprar os lançamentos ou aqueles indicados por amigos. Tenho segurado a onda para evitar aquela pilha de livros na cabeceira e assim, acelerado a rotatividade. No momento, estou lendo 'O Clube do Livro do Fim da Vida', de Will Schuralbe, que é maravilhoso. É uma história um pouco triste, mas que tem uma lição de vida maravilhosa entre um filho e uma mãe vítima de câncer.

Quem ama Clarice Lispector pode devorar 'Clarice na Cabiceira', que é dinâmico e serve de bíblia para profissionais da comunicação. De vez em quando, vou lá e dou uma folheada. Estou louca para começar a ler 'Moda Intuitiva', da Cris Guerra, que é uma blogueira escritora muito talentosa. Amei 'Para Francisco', seu livro anterior, e apesar de uma temática completamente diferente estou cheia de boas expectativas para o encontro com a Cris.

Os manuais de 'Como Escrever Melhor' e 'Manual da Cozinha' seguem temáticas distintas, mas além do tamanho parecido, eles ajudam na maneira técnica como escrever e cozinhar, respectivamente. Falando em cozinha, ando inspirada entre as panelas e para me ajudar nesta missão, adquiri aliados como'Receitas Dukan', 'Cozinha Natural do Dia a Dia', 'A Moderna Cozinha Vegetariana' e 'Cozinha Natural Gourmet'.

E aí, gostaram das dicas? 'Ler não é o oposto de fazer, é o oposto de morrer'..Essa frase é do livro que estou lendo, perfeita, né?

Por - Rafaella Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário