terça-feira, 3 de setembro de 2013

Passeio em SP: Bixiga




Explorar São Paulo a pé. Eis uma ótima sugestão, hein? A gente acaba descobrindo cada coisa legal e sai do eixo, entrar num restaurante, comer e ir embora. Num domingo aí, eu e Zé fomos conhecer o Bixiga, um bairro super tradicional aqui em São Paulo.

Localizado na região da Bela Vista, o emblemático bairro é considerado o mais paulistano de todos. Povoado por imigrantes italianos, o lugar assumiu as características dos moradores, que mantiveram vivas as tradições gastronômicas e religiosas.  

O Bixiga tem ruas estreitas e ladeiras, casas coloridas, muitas cantinas, quitandas, sapatarias, lojas de artesanato e antiguidades. Sem contar, nos brechós ao ar livre e uma feitinha de antiguidades muita boa. Por ali, circulam intelectuais, artistas e curiosos como eu e Zé, que adoramos almoçar no Lazzarela, um dos restrô mais tradicionais do lugar. Comemos a melhor lasanha de carne dos últimos tempos, além de bater pernas pelas ruelas e conhecer de perto as barraquinhas com peças antigas e verdadeiras relíquias.

Amamos o passeio, inclusive, a barulhada no restaurante que vinha através das músicas italianas e brincadeiras dos garços. Assim, a gente fica mais próximo da cultura alheia e  aprende um pouquinho.

Fotos - Divulgação e Rafaella Vieira
Por - Rafaella Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário