sábado, 6 de julho de 2013

Ares parisienses: Paris 6

 

Começo meu sabadão dando dicas gastronômicas. Adoro conhecer lugares novos, principalmente quando eles são indicados por amigos. Desses que viajam bastante e são críticos quando o assunto é comer bem. No clima de novidade, crio a maior expectativa e a certeza que não vou me decepcionar. O Paris 6 foi a bola da vez. Um lugar que tem as portas abertas 24h e aguça os sentidos para um retorno em breve.

Eu e Márcia, da Casa de Paetê, passamos a semana inteira juntas. Fizemos um curso muito legal de Jornalismo de Moda na Escola São Paulo com a Camila Yahn. (Sobre isso, eu conto depois!) e exploramos um pouco das coisas boas que São Paulo tem para oferecer, como lojas e restaurantes tentadores. Entre os programas mais legais, acatamos a dica do amigo Ítalo Leal e lá fomos nós, conhecer o Paris 6. Ele fez a maior propaganda das sobremesas e pasmem: são duas folhas no cardápio recheadas de iscas para formiguinhas. Complicado foi escolher apenas uma. Repetir é feio, né?

O bistrô que está localizado na Haddock Lobo é bem frequentado. Pessoas descoladas, falantes e loucas para esquecer as atribuições do dia-a-dia estavam lá. O ambiente com decoração retrô e um cardápio enorme chama atenção por dois motivos: quantidade absurda de pratos disponíveis e homenagens à artistas da música, televisão e cinema. Outra opção de entretenimento legal dentro do restrô é que até o final do mês está rolando uma exposição, a 'Expo Bikes', por Ike Levy. As bikes do fotógrafo provocam curiosidade do espectador, que ficam imaginando quem são os donos, que caminhos estão fazendo. Achei a cara do meu maridão...Ele ia adorar!

NOSSAS ESCOLHAS
Na brincadeira de 'quem come quem', escolhi Carlos Casagrande e Márcia, Carol Castro. Fui numa saladinha com tartare de salmão com abacaxi. Estava divina e levinha. De sobremesa, um bolinho quente de doce de leite com sorvete. Márcia preferiu arriscar no peixe com risoto de limão siciliano e de sobremesa, a la Adriane Galisteu, um picolé de chocolate literalmente enfiado no bolinho de chocolate quente.

MAIS DICAS
Ah, na mesma calçada tem o Paris 6, que é o restaurante mais tradicional. Nunca fui, mas tive ótimas referências. Na frente, tem uma pizzaria deliciosa, a Margherita, conhecida pelos variados sabores e deliciosa sangria. E você, já foi em algum desses lugares? Gostou?

Paris 6
Endereço: Rua Haddock Lobo, 1240 - Cerqueira César
Telefone: (11) 3085 1595
São Paulo - SP

Por - Rafaella Vieira

Um comentário: