quinta-feira, 14 de março de 2013

Sol x depilação: cuidados importantes

Você está aproveitando o restinho do verão? Cuidando da pele e usando roupas confortáveis? Pois bem, com o calor da estação, as peças leves tomam conta de nosso figurino, por isso, abusar dos vestidos, shorts e biquínis sem culpa é necessário, além de estar em dia com a depilação.

O OXC como se preocupa bastante com o seu bem-estar, separou algumas dicas que vão ajudá-la a obter uma remoção de pêlos satisfatória e sem problemas. As dicas foram dadas por profissionais da Depil Out, loja de depilação e massagem parceiríssima do blog em Aracaju.



1 - O ritual da depilação deve começar antes da remoção efetiva dos pelos. A esfoliação é uma aliada da boa depilação. Ao remover as células mortas da pele, ajuda a evitar que os pelos encravem e evita a aparência de pele irritada além de auxiliar a remover os pelos finos que ficam com os folículos inflamados.

2 - Após aplicar o creme esfoliador, você pode tomar um banho de água morna, ajudando assim a dilatar os poros e auxiliando no processo de retirada dos pelos, que saem com mais facilidade e menos dor. Evite depilar-se no período menstrual. Como nosso corpo fica mais sensível e retém mais líquido, a depilação pode ser mais dolorida.

3 - Como a área depilada fica mais sensível à luz, é necessário passar filtro solar nas áreas que ficam expostas, evitando assim o aparecimento de manchas e o escurecimento da pele. Outro cuidado é sempre manter a área depilada hidratada. Isso evita o ressecamento da pele, que pode provocar mais coceira, gerando processos inflamatórios.

4 - Independente do tipo de depilação que for utilizar, se cera ou linha, nunca vá à praia no mesmo dia em que fez a depilação. O sal faz a pele arder e o sol pode escurecer a pele. O ideal é sempre aguardar 24 horas antes de expor sua pele ao sol.
 
Depil Out
Jorge Amado, 1055.
Galeria Espaço 1055. Térreo
(79) 3217-4498
Aracaju-SE
Por - Rafaella Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário