quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Gatos de Rua: comércio com trabalho social

Luminárias + objetos de decoração

Correntes de bonequinhas

Pimentinhas dão um toque diferente ao decor

Bandejas + taças + luminárias + porta-talheres

Luminárias da nova coleção: acabaram de chegar na loja

As opções de acessórios são as mais variadas: brincos, correntes, pulseiras, prendedor de cabelo, etc...

Bolsas feitas à mão

Bolsas com fuxico da nova coleção: coloridas e compactas


Variadas luminárias

Abajur em forma de gatinho


Porta-guardanapo+ porta-talheres+ jogo americano + luminária da coleção chicletes

Corujas estão na moda? Com certeza!


Esperar é sempre um saco, principalmente em um aeroporto, e detalhe: sozinha. A gente fica procurando opções de entretenimento e nem sempre encontra algo legal. Definitivamente, este não foi o meu caso ontem, 3, em Recife.

Fui participar de um evento da Rodada de Negócios - depois conto tudo que fiz por lá, ok? - e me deparei com a loja 'Gatos de Rua' no meio do aeroporto. Eu já conhecia o trabalho do designer e dono da marca Beto Kelner, 49 anos, pois já tinha visitado suas lojas na Praia do Forte e Porto de Galinhas. Ontem estava com mais tempo disponível e por isso, consegui enxergar um pouco mais além as coisas que suas peças querem transmitir.

A loja matriz fica em Recife – o designer é pernambucano – e existem outras em mais 18 Estados do país, sem contar as filiais da França e Portugal. Seu trabalho é reconhecido no Brasil inteiro e seus clientes mais cativos estão em São Paulo e Brasília.
Mas não são apenas as peças de Beto que são espetaculares, e sim, o trabalho que ele desenvolve com as crianças carentes. Como assim? As peças criadas exclusivamente por eles são confeccionadas pelos meninos e meninas de rua do Recife. O showroom da marca fica na Comunidade Brasília Teimosa, em Boa Viagem, e são mais de 27 mil peças disponíveis só na loja do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Por ano, são mais de 400 mil.

Na loja, tive acesso aos acessórios, artigos de decoração feitos à mão com canutilhos, linhas, pedrarias, ferro e muitos outros artigos artesanais. Conheci a coleção em homenagem a Ariano Suassuna que leva o nome ‘Filé de gato com chiclete apimentado’, que resumindo é um mix das coleções da Gatos de Rua. Tanta coisa linda, gente! Os vendedores superatenciosos e dispostos a explicar sobre a coleção e o lindo trabalho do patrão.

Fiquei fã. Na minha máquina, muitos cliques coloridos que faço questão de dividir com vocês. Gostaram?

Ah, a marca tem site: www.gatosderua.com.br, que tal conferir?

Fotos - @rafaella_vieira

Por @rafaella_vieira



3 comentários: