terça-feira, 5 de julho de 2011

#VERNIZ - Como fazer unhas inglesinhas

Desde que surgiram e ganharam força no mundo da moda, em especial quando a Yves Saint Laurent lançou duo de esmaltes exclusivo para elas, as "inglesinhas" (ou francesinhas coloridas) fizeram a cabeça, quer dizer as unhas, das fanáticas por esmaltes. Tendência deste inverno com cores mais sóbrias e pontinhas preferencialmente pretas, também foram criadas versões invertidas das inglesinhas, além das foscas com pontas brilhosas, que fizeram e ainda fazem enorme sucesso.
Porém, as atenções das antenadas já se voltam para o verão 2012 e adivinhem?! As inglesinhas continuam firme e forte na estação! Recentemente, no Nails Fashion Week, primeiro evento dedicado a desfiles de esmaltes do mundo e ocorrido em São Paulo, as danadas estiveram presentes em quase todas as marcas. Como verão é sinônimo de cores fortes, aposto em combinações contrastantes e alegres.


Pois bem, eu não podia ficar de fora, né?! A intenção era me jogar em tons vibrantes, por isso comecei a semana passada com inglesinhas e, para a base, optei por uma cor do verão passado: Tomara que caia da Coleção Mohda Praia. Um rosa alaranjado (coral, se preferirem, é que gosto de detalhes kkkk) lindinho, cremoso, com bastante brilho e cobre bem com duas camadas. Ponto pra ele. Para colorir as pontas optei pelo Pipoca Doce da Coleção Cine Risqué por Reinaldo Lourenço. Mais fiel que o nome não dá, vermelho escuro muito elegante e com um toque de rosa. A Risqué se garante quando o assunto é vermelho, por isso pra quem gosta do tom é uma ótima pedida.


Como as minhas unhas fizeram sucesso e recebi muitos comentários positivos, pensei que seria mais que justo compartilhar. Resolvi, portanto, ensinar a fazer essa técnica que tem sido uma tendência no mundo dos esmaltes. Pra começar pensei nas cores e ainda dentro da Cine Risqué, escolhi o queridinho da coleção, o Anos Dourados. Um mostarda levemente metálico, uma cor muito bonita e diferente de tudo que já temos. Duas camadas dele e para as pontinhas usei o Vinil, da Coleção Passarela da Ana Hickmann, um berinjela perolizado e a cara da riqueza.


Bom, para quem tem alguma firmeza nas mãos, uma forma rápida e prática é fazer a metade do traço da inglesinha e depois a outra. Veja acima: basta pintar da ponta ao meio da unha e depois do meio a outra ponta... está pronto!
Mas, se você não leva o menor jeito para isso e se considera uma menina de "mão torta", nada está perdido! Nesses casos você pode contar com a ajuda dos adesivos para francesinha. Usei o da Mohda, que custou R$3,00 na Boutique das Unhas e tem 5 cartelas com 24 adesivos cada. Para utilizar é fácil: espere secar bem o esmalte, cole os adesivos nas unhas com cuidado e pinte. Detalhe: muita delicadeza na hora de retirar os adesivos para não borrar tudo. Por fim, use extra-brilho.


Viram só como é fácil?! Aproveitem as inglesinhas, que estão com tudo, são versáteis e modernas. E inovem nas combinações de cores e texturas, tudo é claro com muito bom gosto e, acima de tudo, de acordo com o estilo de cada uma.

Até breve,


Marcelle Cristinne
(colaboradora oficial de #VERNIZ)

3 comentários:

  1. Ai que 'inveja rosa' das unhas de Marcelle!inglesinhas lindas e o texto está massa, adorei!
    Dulce

    ResponderExcluir
  2. A combinação de amarelo e roxo ficou o máximo! Adorei. vou correndo fazer a minha inglesinha agora!

    ResponderExcluir
  3. O.O
    Liiiindas as unhaaas!
    Caí durinha agora de vontade de copiar, mas descuidei das minhas unhas e 3 delas quebraram. Ow tristeza!
    Quando eu estava passando Óleo de Cravo, estavam super-fortes, só que descuidei por 2 semanas... aí já viu!

    Enquanto isso... fico aqui babando!
    Quero fazer com a unha dourada e a pontinha preta, mas acho que isso vai demorar um pouqito.

    Bjooo, meninas!

    ResponderExcluir