terça-feira, 12 de julho de 2011

Se pegar, pegou: plissados

Ok, não é novidade o que eu vou falar hoje, mas rende uma boa conversa. A verdade é que as saias e vestidos plissados andam passando bem nos últimos tempos. Parece depois de um longo esquecimento (elas foram muitos usadas nas décadas de 20 e 50), reaparecem bem amadas.

A diva Marilyn Monroe imortalizou a peça no filme "O Pecado Mora ao Lado" (destaque para o vestido PLISSADO e BRANCO) e depois dela foi a vez de...

Sarah Jessica Parker ou Carrie . Ela é a rainha dos plissados. Foi culpa dela esse 'boom' da peça.

Os plissados têm sido encontrados em diversas peças de roupa: no estilo estudantil (bastante típico), misturado ao couro, em saias midi e longas (ambas mega tendências), com transparência... Enfim, não falta inspiração.

Se a pergunta é: como usar?

Misture com sapatilhas, all stars, t-shirts animadas, scarpins e cintos. Misture. É assim que eu prefiro, mas usem e abusem.

Se a pergunta for: quem pode usar?

Muito triste eu respondo: eu não posso. É um perigo para quem tem quadril muito largo ou bumbum muito grande. Fazem muito volume.
E as baixinhas têm que fugir do comprimento midi, pois ele diminui sua estatura. Usem curtos, ou longos nunca no meio das canelas. Ou seja, se toca, Martha!!!

beijo

@martha_mendonca

2 comentários:

  1. Adorei o titulo do post, se pegar, pegou! É o q eu sinto com os plissados tbm hauhauahua
    ACHOCHIQUE mas não rola pra mim mesmo!!!
    Beijokitas sua linda
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu já usei um, na época estava magrinha e cabelo curto, gostei muito, mas realmente pra quem tem quadril é perigoso. Na foto só dá pra ver a parte de cima, eu adorava!https://picasaweb.google.com/fabianadroppa/DropBox#5628868274250084226

    ResponderExcluir