quarta-feira, 22 de junho de 2011

#VERNIZ: Iniciante em Nail Art

O Verniz de hoje vai mostrar a minha primeira vez (ooooopa, olha a maldade, gente hahahaha) com Nail Art (arte nas unhas). Sempre tive curiosidade e interesse por desenhos artísticos nas unhas, mas como minha habilidade manual é igual a zero, me reduzia a minha insignificância e apenas admirava.
Mas eis que as já famosas plaquinhas da Konad surgiram em minha vida! Pra quem não sabe do que estou falando, são plaquinhas de metal com desenhos em baixo relevo, que você preenche com esmalte e, através de um carimbo, desenha as unhas. Parece complicado, mas se até eu consegui, acreditem: todas vocês também podem!
Antes de colocar em prática o meu lado artístico, decidi pintar as unhas de preto. Elegante, básico e sempre um acerto, essa cor ainda me daria a vantagem de que praticamente qualquer nail art ficaria bacana em cima dela. Usei o Florença/07 da Argento. Cremoso, com ótima cobertura, cobriu tranquilamente com duas camadinhas e só pra melhorar ainda é hipoalergênico, ou seja, as alérgicas podem comemorar que o post de hoje é para todas! rsrs


Como já gosto de uma tendência, decidi que começaria com animal print. A plaquinha utilizada foi a queridinha m57 e o kit com carimbo e espátula, ambos da Konad. Eles foram adquiridos através de uma compra de cosméticos feita pela internet (ainda não encontrei os produtos desta marca em Aju), mas já é possível encontrar genéricos de outras marcas nas principais lojas do setor, mas não vou negar que a qualidade da Konad é incomparável e a variedade de desenhos, então, nem se fala. Outro detalhe importantíssimo: o esmalte utilizado para os desenhos deve ser de ótima cobertura. A danada da Konad também tem os melhores, mas existem outras opções que servem perfeitamente como os da linha Artística da Colorama (neste post utilizei o excelente Roxo Metálico), Hits para Carimbo e qualquer outro esmalte que tenha boa cobertura com apenas uma camada. Quando testar outros vou dando dicas.

Vamos para o passo a passo:

Passo 1: Passe esmalte no desenho escolhido. Exagerada que sou, coloquei bastante para garantir.
Passo 2: Utilize a espátula para remover o excesso de esmalte que fica na plaquinha. Use-a em um ângulo de aproximadamente 45º para fazer esse processo com maior facilidade.
Passo 3: Confira se o esmalte preencheu bem o desenho da placa.
Passo 4: Passe o carimbo delicadamente de um lado ao outro do desenho.
Passo 5: Confira se o desenho foi totalmente transferido para o carimbo.
Passo 6: Hora de carimbar a unha. Posicione o carimbo começando da lateral da unha e pressionando até a outra lateral dela, com precisão e um pouco de força.



Finalize com extra brilho, pra garantir a durabilidade, e o resultado são unhas diferentes, com bastante criatividade. Agora é se divertir e inventar moda com as plaquinhas. Já estou aqui
arquitetando minha próxima nail art. kkkk

Beijos,


Marcelle Cristinne
(colaboradora oficial de #VERNIZ)

7 comentários:

  1. Menina, tô louca p/ comprar minha plaquinha! aqui em aju só existemoutras marcas, e se for p/ começar a fazer essas peripécias, que seja logo com a melhor, Konad!
    Vou fazer como vc, comprart pela net. qual site vc comprou? deixa aqui o link!
    E animal print?! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Oii Larissa! Que bom que gostou do tema do #VERNIZ dessa semana.
    O site que comprei foi o http://www.konadbrasil.com
    Paguei através de pagseguro, deu tudo certo e a entrega foi dentro do prazo.
    Boas compras, você vai ficar maluca com a variedade de plaquinhas kkkk
    Qualquer dúvida pode me enviar e-mail e depois vem aqui me mostrar as artes que você vai criar nas suas unhas! rsrs

    Beijo,


    Marcelle Cristinne
    (marcellecristinne@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Preciso urgente de uma hahaha
    vou querer fazer cada dia um desenho diferente!
    *-*

    ResponderExcluir
  4. qual o link do site da konad ?

    ResponderExcluir
  5. Coloquei o link e algumas informações da compra que fiz num comentário mais acima, mas confirmar nunca é demais!! rsrs
    O endereço é HTTP://WWW.KONADBRASIL.COM

    Beijãoo,


    MARCELLE CRISTINNE

    ResponderExcluir
  6. Marcelle, ameiiiii demais. e vou comprar tbem! ahahah. Ficou mto lindo nessas cores. Já tentei fazer uma estampa de oncinha na unha, mas desenhando com os pinceis normais do esmalte... Com as plaquinhas deve ser bem mais fácil.
    Ah! E além de tudo, adooooro seu texto, Marcelle!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Celle tá arrasando nos posts!

    #AMO!

    =**

    ResponderExcluir