segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um caso de amor - saia longa e eu

Como todas vocês já sabem eu sou de épocas. Me dedico a determinadas peças e me apego. Esses dias me peguei pensando em saias longas. Na verdade, bem mais que isso, me peguei procurando, gostando e comprando. Logo eu que achava que baixinhas redondinhas não podiam. Sabe a boa notícia? Podem sim, meninas!

O fato é que 2011 é o ano das compridonas, chega de minis (elas não saíram de cena, mas estão mais apagadinhas). Elas podem ser achadas em vários tipos de tecidos (amo algodão e seda), cores e estampas (oncinha é tudo).

Massssss...muita calma nessa hora, girls. Não é simples não. Apesar de podermos usá-las de dia ou noite (dependendo da composição), tem alguns truques.

Bom, para as altas, pode tudo com elas. Escolham qualquer comprimento, estampas, cores e modelos a vontade. As blusas podem ser lisas, as saias lisas, estampadas...ah, se joguem! #invejaruim

Já as baixinhas devem ficar atentas a alguns detalhes. Saia com cintura alta (cós alto) evita achatar a silhueta. Outra coisa a ser evitada são as de estampas grandes. Uma blusa que use por cima da saia também ajuda e compor com uma blusa por cima ou saia+blusa no mesmo tom, de preferência os escuros. Evite as estampas grandes e os modelos de saias amplas.

NOS PÉS
Fica super bem com sapatilhas, rasteiras, ankle boots, sandálias de tiras largas, anabelas, e até chinelos se a ocasião permitir.

ACESSÓRIOS
Jaquetas, blazers,colares e cintos são ótimos para dar um toque a mais e deixar seu look ainda mais estiloso. Usar colares compridos e cintos largos é ótimo!

PS: Atenção ao comprimento da saia. peça deve estar de acordo com a sua altura. Para mulheres muito altas, o comprimento pode esconder os pés e para mulheres baixas, o comprimento deve ter alguns centímetros acima dos pés. Na dúvida, baixinhas, abusem dos saltos.

Tem mais alguém viciada aí?

@martha_mendonca

4 comentários:

  1. eu ate gosto ,mais nao uso muito.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Martha, eu acho lindo saia longa, mas assim como vc, tenho um pouco de receio na hora de usar devido ao quadril largo. Quem sabe não acho alguma por aí que se adeque ao meu formato de corpo né?rs

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. ótima dica, pois sou baixinha e meio fofa, pensei q n ficasse bem, mas vi suas fts, e so saber dosar!

    Bjo0s.



    Nívea

    ResponderExcluir
  4. Euuuu! \º/ Tb estou apaixonada... já tenho umas cinco no armário. Além de elegante, acho super confortável!

    Beijos meninas!
    Ai, tô na Moda: www.mariananovais.blogspot.com
    :*

    ResponderExcluir