quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nosso dia - felicidade compartilhada

#DiadoJornalista

Hoje é um dia especial pra nós. Escolhemos a profissão de jornalista com muito orgulho, apesar da torcida contra e de aguentar algumas pessoas dizendo que íamos nos arrepender pela falta de reconhecimento e baixos salários. Confesso que no começo não foi fácil, mas eu tinha certeza do que queria e força de vontade não me faltava para ir atrás do meu grande sonho.

No momento que meu pai me entregou o diploma, fiquei emocionada e feliz. Ali era como se ele estivesse me entregando uma porção mágica de estímulo, um passaporte para minha nova vida. Fiz valer a pena e corri atrás dos meus verdadeiros objetivos. Hoje, não sei viver fora de uma redação, distante de um computador e sem usar da minha criatividade para fazer matérias.

Como editora do Olho Vivo do Cinform e blogueira, sinto-me orgulhosa das coisas que conquistei e dividir com vocês algumas das minhas experiências é meu maior presente.

Ao chegar à redação do Cinform nesta manhã fomos surpreendidas com um mimo. Deliciosos cupcakes com um bilhetinho que dizia: A pauta do dia é você!

Não podemos deixar de dividir esse momento com você, que nos dá a maior audiência.Beijos e parabéns pra nós!

Foto – Marcelle Cristinne

Por @rafaella_vieira

----------- Faço das palavras de Rafa as minhas. A nossa profissão não tem nada de fácil, mas é extremamente prazerosa. Vivo hoje um momento muito feliz profissionalmente. Desempenho atividades que me trazem prazer. Acho que me reencontrei ao toda manhã cruzar a porta de uma redação e a tarde me dedicar aos meus projetos empresariais.

Vivo ansiosa por novas matérias, por mais palavras e todos os dias já acordo pensando e ouvindo notícias. Tudo bem que não ganho como sempre sonhei, mas muito mais que isso, vou todos os dias para casa com a nobre sensação de estar realizada.

Sem falar que foi o jornalismo que me trouxe enormes presentes: Rafa, Márcia, Belle e inúmeras outras (os) jornalistas que fazem meus dias serem mais leves e cheios de sabor. Um brinde ao nosso dia!

@martha_mendonca

5 comentários:

  1. Sem exageros, posso dizer que me emocionei com o texto. Realmente, a profissão não é fácil, mas se revela extremamente encantadora quando corremos atrás e lutamos para alcançar nossos objetivos.

    Viva a todos nós, jornalistas!

    Parabéns, Rafaella! Vc faz um trabalho da melhor qualidade!

    O #OxenteChique é muito bom assim como o #OlhoVivo.

    E muitos parabéns à Marcelle Cristinne pela foto perfeita que ilustra o post!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, meninas!!!!
    Curtam muito esse dia... Vcs merecem!!!

    Beijo grande para as duas!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns gatas, pela profissão, pela garra e força.
    Vale muito a pena quando fazemos o que gostamos.
    bjussss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns jornalistas queridas!!!
    bjãooo
    www.chriscares.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amigas lindas!!!
    parabéns pra nós, que para fazermos o que gostamos enfrentamos tantas dificuldades no dia a dia.

    Texto lindo, também me emocionei =)
    Vocês com certeza foram um presentinho lindo da facul! #amoooo

    bjaooo
    Belle

    ResponderExcluir