terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Verniz II : largue as cutículas!

Estou louca para deixar de tirar as cutículas. Acabei encontrando uma leitora que já conseguiu. Pedi para ela contar pra gente. Olha só o depoimento de Leila Barreto:


Sempre tive vontade de deixar de tirar as cutículas por vários motivos. Além de viver me perguntando porque que as europeias não tiravam, eu achava que um dos motivos era o fato de que eu vivia sofrendo nas mãos das manicures. Sim, eu sofria. Sofria porque minha cutícula, inicialmente, era fina, então ir à manicure era a mesma coisa que ir a um açougue...

Mas estava redondamente enganada...
Numa consulta médica com o meu dermatologista, questionei se ele tinha alguma coisa a falar sobre cutículas e a única coisa que ele me disse foi: “Se vocês, mulheres, bem soubessem, não teriam alicate de unha na bolsa...”. E só! Bastou só isso para despertar a minha curiosidade de gata e pesquisar sobre o assunto.

Pesquisando na internet encontrei diversos posts em blogs femininos sobre o assunto. Percebi que algumas meninas já tinham deixado de tirar e contavam como era a sensação, quais os prós e os contras.

Uma das coisas que mais chamou a minha atenção foi o fato de tornar uma coisa demorada em rápida e prática. Já me peguei em situações em que precisava fazer a unha em 5 minutos para um compromisso e desistia porque sabia que não ia dar tempo, porque tinha que tirar as tais das cutículas... Mas posso dizer que isso não me pertence mais, né? rsrs

Uma outra coisa foi o fato dos relatos sempre apontarem o fortalecimento das unhas! Isso me motivou bastante, afinal minhas unhas eram fracas, fraquíssimas! Segui conselhos de nutricionistas, mas eram efeitos de momento, depois voltavam ao normal...

Então, no dia 18 de dezembro de 2010 resolvi parar de tirar as cutículas. Fui ao salão e fiz as unhas – Foto 01 e 02 - (tirando as cutículas) pela última vez e não me arrependo em momento algum. Agora as minhas unhas crescem rápido, fortes e saudáveis. Tinha até uma unha que tinha certas “ondulações”, sabe como é? Pois é, até essas ondulações estão sumindo... Com o tempo devem sumir de vez!

Agora a dica importantíssima: tem que hidratar! E muito! Como sou exagerada, tenho vários produtos com esse fim, mas fico alternando, só depende do meu humor e da minha paciência...rsrs



Bepantol (em pomada – vende em farmácia e sai por menos de R$ 15) – Utilizo na hora de dormir. Como é pomada, fica uma certa melequeira nas mãos, então o melhor horário de uso pra mim, é à noite, na hora de dormir. Melhor sujar o lençol, do que milhões de coisas que você vá pegar após passar o produto, né? _ e olhe que eu durmo de luva, kkk. Coisa de Mulher MEEEESMO! Rsrs
Manteiga de Karité da L’occitane (R$ 24): segui a dica de uma blogueira e gostei, mas não tem muito cheiro e o que tem não é dos melhores, mas nada muito perceptível; Gosto de usar em casa, pois é um pouco concentrada, então sempre gera uns “bolinhos” nos cantinhos e suja algumas coisas que você pega(controle remoto que o diga...).
Cera para unhas e cutículas da Granado (R$ 14 – Cosmético Center do Shopping, apenas) – essa é ótima! Tem um cheirinho maravilhoso e não deixa sujeira.


Por fim, a melhor de todas por sua praticidade: a caneta hidratante de cutículas (sai por menos de R$ 20) – é muuuuuito prática e tem um efeito bom, realmente hidrata. Gosto de usar quando estou na rua, ou com preguiça de passar as ceras. É prática, não tem cheiro e funciona!

Já disse que sou exagerada, mas se você quiser parar de tirar as cutículas não precisa usar tudo isso. Acredito que o uso da caneta e do bepantol devem funcionar de forma satisfatória.
P.S.: Também deixei de tirar as cutículas dos pés ( e deixei de lixar os pés também), mas neles uso bepantol nas unhas e hidratante no restante ( dormindo de meias) rsrs.
Se animaram, meninas???
Vou tentar, ela me convenceu.
Beijos, @martha_mendonca

7 comentários:

  1. Posso dizer que minhas unhas agradeceram bastante depois que deixei de tirar as cutículas. há quase 6 meses que só hidrato e empurro com um pauzinho as minhas bonitinhas, e minhas unhas ficam lindonas. não dá mais trabalho, minhas unhas não ficam feridas e o melhor é que parece até que o esmalte dura mais tempo na unha! tô tentando até levar o namorado na onda. além dos produtos que leila falou acima, tem o Mira-Cuticle, da von, é um creme redutor de cutículas, elas reduzem mesmo, e bem barato (R$ 5,00). As canetas hidratantes eu tb tenho, são super práticas, comprei no Ebay por menos de U$ 1,00. ainda não consegui parar de lixar os pés, mas tb é uma meta! Aconselho a todas que façam o mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Eu ja usei esse creme da granadoo é ótimo!!hidrata muitoo,so que eu n consigo parar de tirar as cutículas,ai como eu queria kkk
    Bjs
    Jéssica

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica! Sempre faço eu mesma minhas unhas e não curto tirar muito a cutícula. Geralmente empurro, só quando tá uma coisa meio alienígena querendo saltar é que meto o alicate. Engraçado que eu tenho tanto o Bepantol quanto a manteiga de karité da L'Occitane, mas nunca os usei paraa esse fim.
    Vou tentar seguir a dica e mantê-las bem hidratadas para ver se evito esse efeito alienígena e deixo de tirar de vez.

    ResponderExcluir
  4. UNHAS ROÍDAS

    Tente o verniz STOP da marca Ecrinal da França. ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deficientes

    VC VAI ADORAR...........................

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    ELE NÃO SAI NA ÁGUA MESMO !!

    Consulte os sites www.asepta.com.br.

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.

    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, ,... )

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super curiosa pra saber uma coisa...e na hora de pintar as unhas? Como fica o "acabamento"? Tenho a cera da Granado e passo direto nas unhas, mas pensando em conservar o esmalte. E tenho o bepantol, mas us com outra finalidade. Merece outro post!!

    ResponderExcluir
  6. O hidratante da Granado dessa linha PINK é o melhor que existe!!Sou fã nº 1! Aqui em Aracaju já vende, vi na Brumar e na Pague Menos da F. Porto.

    ResponderExcluir
  7. Já tentei várias vezes parar de tirar as cutículas. Leio sempre sobre o assunto, concordo com os dermatologistas e acho o máximo os europeus não mexerem com as bonitinhas das cutículas...

    Dessa vez acho que vou conseguir, tenho mais de 15 dias sem dar ousadia pra elas, to fingindo que não estão feias nem ressecadas...kkkkk Enquanto não encontro ninguém que revende Avon(parece que sumiram do meu bairro!) estou passando o creme da D&G que veio junto com o perfume e outro creme hidratante da Johnson que vende em qualquer supermercado.

    Cris, obrigada por indicar onde tem aqui em Aju pelo menos já acelera o processo de adaptação.

    Quanto ao pé, impossível! Até hoje não consigo ficar com sandália em casa amoo ficar descalça no chão friozinho! então até eu parar com isso, vai na lixa mesmo!

    ResponderExcluir