sábado, 20 de novembro de 2010

Look do dia: em SSA

A missão era passar um dia inteiro em Salvador, Bahia. Chegando ao meio dia, para um welcome drink, no Amado – um restaurante lindíssimo na marina – e logo após, um almoço bem requintado por lá. Depois do almoço, o papo no restaurante iria se estender até o finzinho da tarde, quando partiríamos para a Casa Cor BA. Às 19h00, um coquetel oferecido pela Todeschini, em um dos ambientes patrocinados por ela no evento de arquitetura. A dúvida era: com que roupa eu vou??? E mais: como vou fazer para durar o dia inteiro com uma cara ótima???

DSC00021

Para resolver o primeiro problema, minha ideia foi procurar uma peça chave, que passeasse legal pelo almoço, algo mais despojadinho, e pelo coquetel, algo mais requintado. Escolhi um short que tinha acabado de comprar (da coleção Rio de Janeiro – Oskar Metsavaht [Osklen] para Riachuelo). É um short bem folgadinho, com corte amplo e tecido levemente brilhoso. Por ser short e bem confortável, dava bem para encarar a viagem e o almoço na marina, por ter um corte bem legal e tecido brilhoso, dava bem para o coquetel.

DSC00027

Durante o almoço, usei o short com uma camisa listrada, estilo navy (bem verão), Chanel inspired. A coleção Rio de Janeiro é bem praieira, e o estilo navy também. Acho que foi uma boa combinação. No pé, um tênis baixinho e confortável, também da Rio de Janeiro. E a bolsa, a Alexa Inspired, que carrega muita coisa e também tem essa coisa de ir bem no dia e à noite.

SAM_2066

Para o coquetel, troquei a blusa navy por uma camiseta podrinha branca (Oh! Boy), com terninho branco (Renner), e troquei o tênis por uma Open Boots (Miesko - Blitz). Joguei um colar colorido para animar a produção. O problema agora era só melhorar a cara, cansada da viagem. Aquela ida ao banheiro milagrosa, sabe?

SAM_2041

Sacando da necessaire (1) todas as armas: lavar o rosto com sabonete especial (uso um da Mary Kay, faltou na foto) para tirar o protetor solar (2) que tinha usado pelo dia. Eu apliquei só uma camada fina de pó (3) – para quem quer uma camada fina, só para acabar com o aspecto oleoso da pele, este Natura é muito bom –, lápis na linha d'água dos olhos (4) e esfumado na pálpebra superior, máscara para alongar os cílio(5) , blush rosado (6) e batom rosado – Chatterbox MAC (7) também. Se tiver espeço na necessaire para os pinceis (8) aplicadores de pó e blush, levem sempre! Os meus são Natura (como a maioria da maquiagem que levei), recomendo. E Carefree e lenços umedecidos (9) são sempre bem vindos. Pronto, já era outra. E pronta para a night.

Pena que minha carinha está meio derrotada nas fotos. É que estava um pouco doentinha durante a viagem! Mas me diverti muito, viu! Ah, Salvador!!!!

@marcinhapacheco

7 comentários:

  1. As peças da coleção Rio de Janeiro estão, realmente, incríveis!!! Optei pelo body no lugar da camiseta mas adorei ela no seu look!
    Beijos
    www.viajandonabeaute.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. esse short é saruel? queria saber atras, se tem a divisao do bumbum? pq geralmente saruel n tem essa divisao atras e fica um tecido inteiro, deixa o bumbum feio. achei liiindo em vc!! chegou essa semana? pq fui na terca e n tinha!!!

    ResponderExcluir
  3. sabem onde posso encontrar camisa xadrez manga comprida (pra poder dobrar) bonitas aqui em aracaju??? quero muito uma!

    ResponderExcluir
  4. Que combinações lindas!! Amei as duas!!
    Nem parece que é o mesmo short, por causa de todo o resto :)

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. vc é super estilosa amei o short prata
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Clara, tem uma loja chamada Opção (Tem no Jardins e no Riomar) que pelo menos há pouco tempo tinha camisa xadrez feminina de manga longa bem bonita. Se não encontrar, a dica é comprar masculina mesmo, em tamanho que fique legal em você. As minhas de manga comprida são masculinas e eu adoro.

    Márcia Pacheco

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blazer.
    E essas estampas tipo navy estão muito em alta, né?

    Comprei um vestidinho na C&A lindo, lindo.


    Beijos!

    ResponderExcluir