sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O DIA DELES: Cabeça feita!

Chapéu não é pra todo mundo. Não só o formato da cabeça, mas a altura da testa influenciam na escolha e no uso. Além de uma questão de estilo, o chapéu é um aliado na proteção solar. Uma boa dica para o verão! Os modelos de palha são leves e trazem o frescor para a estação mais quente do ano, animando qualquer look.
Aqui na nossa Aracaju temos modelos para todos os gostos e bolsos, como um panamá Cavalera de abas maiores na loja Hábito por R$ 99,00 ou Cittadinos (de palha, com leve amassado proposital na parte frontal) na Bijouarts do centro por R$ 19,00.
A dica é experimentar diversos modelos e lançar mão do bom senso na hora de decidir qual o mais bacana para você, além de saber onde e quando usar.

Veja os modelos que estão fazendo a cabeça dos famosos:

O galã global Gianecchini num look bem divertido

O it Guy Justin Timberlake não larga o seu

José Wilker usando um modelo bem casual

Marcos Pasquim coroando seu visual despojado com um panamá enquanto passeia com sua filha

Marcelo D2 cheio de estilo no palco

Confira algumas dicas segundo o formato do rosto:

Rosto oval
Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão de ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

Rosto triangular
Chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto, para seguir sua forma.

Rosto alongado
Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não é indicado. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado
Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. O chapéu pode ficar apertado, caso tenha as abas menores e copa pequena.

Rosto arredondado
Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

Por Josafá Carvalho – colaborador
@josafahein
Fotos - Reprodução

6 comentários:

  1. Essas dicas são sempre interessantes , nós que não entendemos nada de moda , tendências ou combinações, agradecemos as dicas. rs

    Leandro Amado

    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vou aderir esse acessório pra dá um tapa na figura. Adorei o post Josa, um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ahazzou mais um integrante do Oxente Chique! Parabéns @Josafahein vc fecha! Queria ter estilo p/usar esses chapéus!!kkkk Abração e Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Não acredito, que as três amigas jornalistas juntos por um só amor, a MODA, pede ajuda a um qualquer chamado Joasafa! É, quem diria, ir atrás, de alguém, que finge entender de moda, o que houve? O blog não faz mais sucesso entres vcs três? ou é pq vcs perceberam que não sabem falar sobre moda, e aqui vira um diario virtual de três meninas futeis que precisa se destacar e não sabem como. Um conselho, exclua esse blog!

    ResponderExcluir
  5. Querido Anônimo, respeito a sua opinião. Peço que também respeite o nosso espaço.

    Obrigada.

    Márcia Pacheco

    ResponderExcluir
  6. Hummm....adorei as dicas por um novo integrante!
    parabéns por mais um gol de placa e continuem sempre inovando :***

    beijosss
    tici bispo

    ResponderExcluir