sábado, 2 de outubro de 2010

En-Canto: Mostra no detalhe

Alguns jornais já começaram a estampar os ambientes da Mostra Aracaju - Mostra Tudo, evento de arquitetura e decoração que está rolando lá no bairro Atalaia. O Oxente Chique também tem uma paixão bem grandinha por design de interiores e não poderia perder a oportunidade de trazer novidades da Mostra - que é nada mais nada menos que o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo de Sergipe. Já pode ir morar naquela casa MA-RA-VI-LHO-SA?. Só que decidimos trazer algo diferente. Decidimos trazer detalhes - uns bem pequenos, outros nem tanto - que fazem toda a diferença na composição do ambiente.

02


01

Um dos ambientes que mais me encantaram na Mostra Aracaju foi a varanda, assinada por Renata Rollemberg. Primeiro pelo clima bem navy, em que predomina as cores branca e azul, com detalhes bem marcantes em vermelho. Tudo a ver com a varanda de uma casa que fica pertinho da Orla de Atalaia. No detalhe, vê esse gato de cerâmica (acho que era de cerâmica, não tenho certeza) com essa pata preguiçosa caída. Lindo, simplesmente.

07

06

Não, os vidrinhos lá em cima não são de perfume, são licoreiras. E esse ambiente intimista com atmosfera bem misteriosa é, sim, parte de uma cozinha. Posso dizer que amei tudo nesse ambiente, ainda mais porque ele foi projetado por um amigo que ganhei com todo esse trabalho na Mostra Aracaju. A Cozinha Lounge do Relações Públicas é assinada por Catarina Andrade e Italo Leal. O ambiente é uma homenagem a Hudson Mauad, por isso, tem alguns "H" espalhados por lá (vê na foto acima). Detalhe que amei. Outra coisa que não sai da minha cabeça é essa luminária em forma de chaleira.

15

16

Esses são detalhes do living, assinado por Cristiana Cardoso. O ambiente tem muito contraste entre coisas suuuper clássicas - como essa lupa e esses relógios -, e detalhes muuuito modernos, como uma poltrona de acrílico. Muito lindo.


18



17

Essa é do Bangalô de Wesley Lemos. Fantástico. Podia morar para sempre só nesse ambiente. O ambiente traz contrastes, peças bem sofisticadas, mescladas com natureza e com artesanato. O ambiente consegue trazer em uma mesma estante objetos como miniatura da cadeira Phanton e uma peça de artesanato africana. E elas convivem muito bem... Isso me encanta!



14



13



12



Já pode jantar para sempre com esse aparelho? Sala de jantar de Rogério Menezes.



19

Falando em jantar, vê que fantástico essas "mangueirinhas" de Led do Restaurante da Mostra! De Adriana Barros e Catarina Hora .

09c



08



10



11

As fotos acima são do ambiente assinado pelo arquiteto Alan Gustavo, em homenagem a uma estilista baiana. Tudo a ver com OxenteChique. Ainda mais pelos detalhes dos livros dispostos no ambiente, Louis Vuitton e Tom Ford, precisa dizer que são ícones da moda? E esse olho grego?! Estou em tempos de precisar muito deles. Amei. Outros detalhes super são os croquis e lápis de cor largados no ambiente, além dos quadros em couro, com aparência de metal.

05

Mostra Aracaju - Ana Licia Menezes (11)

No ambiente de Thiago Moura, uma marquesa assinada por Oscar Niemeyer já rouba a cena logo de cara. E uma parede encoberta por folhagens com luminárias maravilhosas tiram o fôlego e surpreendem demais quem chega ao ambiente. Olha lá eu (@marcinhapacheco) e @rafaella_vieira closando na foto de Ana Lícia Menezes!!!

20

Para finalizar este post, as velinhas fake de Mercês, coordenadora da Mostra Aracaju. Gente, a chama até balança, como se fosse de verdade, mexendo com o vento, mas elas são luzinhas carregadas com bateria. Duram seis horas. Desse modo, não tem jeito de o vento apagar a vela. Amei!

Por hoje, é só. Para ver mais dos ambientes, visitem a Mostra Aracaju. Garanto que vale, e muito, a pena. O endereço é Avenida Poeta Mario Jorge Menezes Vieira, 667, Atalaia. A Mostra fica aberta até o dia 7 de novembro, de terça-feira a domingo, das 16h às 22h. Corre lá

Por @marcinhapacheco

Fotos: @marcinhapacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário