sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tem um boyfriend novo para você no armário ao lado

Precisando de um boyfriend novo? Já olhou no armário ao lado. No do irmão, no do namorado, no do marido ou no daquele amigo superlegal? É isso, viu! Dá para roubar calça dos meninos e fazer boyfriends bem legais sem muito esforço. Para isso você só precisa ter um irmão/namorado/amigo bem vestido e que use no máximo dois números a mais que você.

Essa aí eu roubei do meu irmão. (Que ele nunca entre nesse blog, Senhor. Amém) Eu uso 36, ele 40. Essa calça ficou joia!!! Sem falar que ela ainda tem stretch (Moderno ele, né???)

A dica é a seguinte: veste, marca o comprimento desejado e corta com sobra de o dobro do tamanho da barra que você deseja. Ou seja, se você quer uma dobra de dois dedos, corta quatro abaixo, ok?

Usa a barra da calça para marcar o corte e não sair tudo torto. Ou você pode acabar tendo que encurtar mais para consertar e ficar com um shortinho do tchan! Nem você, nem seu irmão/namorado/amigo.

Cuidado na hora da tesoura! É só posicionar retinha e parar de respirar. :)

Terminada uma parte, use-a como marcador para o corte da outra parte. Dobre a calça sempre com o lado dos bolsos para fora, sempre faço isso e tenho a impressão que o corte fica mais retinho. Além disso, é importante ficar atenta para não acabar cortando o bolso junto. Quando uma parte do bolso fica aparecendo abaixo da barra eu acho bem legal, mas essa não ficou assim!

Depois é só dobrar. E pronto. Pode sair por aí. Recomendo dar pontinhos com linha e agulha do lado de fora de cada barra, por cima da costura lateral, só para a dobra não se desfazer facilmente.

Eu, com cara de pastel, e com meu novo boyfriend.

@marcinhapacheco

Segue? @oxentechique

4 comentários:

  1. muito bom muito bom muito bom este post!

    adorei mesmo!

    O passo a passo foi massa!

    ResponderExcluir
  2. O meu tá tão lindo, ne?! Viva os irmãos! Beijo, Martha

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post! pena q não tenho irmão!!!! rsrsrrs
    Betah

    ResponderExcluir
  4. haha pois é ja peguei dois shorts emprestado do meu irmão e nunc amais devolvi ....

    ResponderExcluir