quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Combinação meia e sapato




Hoje não é o DIA DELES, mas tive que abrir uma exceção depois do debate que participei ontem, 3, no Cinform, com a participação do governador e candidato a reeleição, Marcelo Déda Chagas.
Ele é um homem elegante, que anda sempre arrumado e penteado. Seu visual é basicamente composto por peças mais sóbrias, com direito a paletó, blusa de botão e mangas compridas – ele adora usar a de cor vermelha, bem a cara do seu partido, PT -, calça, meia e sapato social.
No nosso manual de estilo, meia é igual a juiz de futebol, quanto menos aparecer melhor. Existem erros muito comuns na hora desta combinação, por isso, preparamos umas dicas para você não errar como o governador Marcelo Déda. Detalhe: foi um pequeno deslize, gente! Ele continua mandando bem no visual.

Calça bege
Para calça de cor clara – bege ou cinza – o ideal usar sapato café, marrom ou caramelo. A meia? Da mesma cor do sapato. Neste caso, o governador usou sapato caramelo e deixou a meia excessivamente à mostra chamando mais atenção que o próprio sapato.

Calça preta
Para calça preta, o ideal é usar sapato preto e meia da mesma cor do sapato. Calça cinza escura pode ser usada com meia preta ou cinza.

Calça jeans
Diante de tantas variações de cores do jeans, valem duas regras: para calças jeans em tons claros o ideal é usar mocassim ou sapatênis caramelo ou bege e meia da mesma cor do sapato. Para calças jeans escuras é ideal usar mocassim ou sapatenis marrom escuro. O preto é permitido apenas nas lavagens azuis bem escuras ou que tendem para o cinza ou preto. Lembre-se que os mocassins sem meia combinam bem com trages informais.

Calça branca
Calça branca combina com lugares informais e são ótimas para o litoral. O ideal é usar sapato ou sapatenis brancos ou beges sem meia. Nunca usar sapato preto nessa combinação, pois pesam no visual e atraem a atenção para os pés.

As fotos são de Arnon Gonçalves.

Por @rafaella_vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário