segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dhiiilus... conte a mim um segredo

“Dhillus, só você me fascina...”. Quem não pensou “Ok! Que merda é essa?” ao ver esse comercial indo ao ar na última semana. A inserção traz um mix no mínimo intrigante: uma cantora pra lá de desafinada interpretando uma paródia tosca da música Linda Demais de Roupa Nova em total descompasso com o arranjo musical enquanto são apresentadas peças da coleção outono/inverno da marca em produções de gosto duvidoso. A pergunta é: “Afinal, qual era a intenção?”

Nós do Oxente Chique tentamos dar uma olhada nas peças e produções do comercial sem preconceito, tirando o áudio para que a concentração no vídeo fosse possível e ninguém precisasse prender o riso. E não é que nenhuma peça se salve, o problema é que o que escolhemos para vestir acaba fazendo parte da nossa personalidade. E ninguém quer como referencial uma marca ridicularizada por si só. Por sua própria aprovação. Afinal de contas, alguém teve que produzir e aprovar aquele comercial, não é mesmo? Publicitários do Estado, em particular, estão de cabelo em pé.

Por outro lado, nunca se falou tanto na marca Dhillus como atualmente. O vídeo do comercial no youtube teve mais de 2,8 mil visualizações em menos de três dias. Por tanta repercussão, há até quem acredite que o comercial foi ridículo propositalmente. Se sim, falta a parte da reversão, Brasil! A que horas vão dizer: “É brincadeirinha, gente, está aqui o comercial para valer”?

Márcia Pacheco
@marcinhapacheco



3 comentários:

  1. Marcinha, a loja realmente está na boca da povo. Mas tenho as minhas dúvidas com relação a ter sido proposital... Bem que eu gostaria que fosse, assim a gente não sofreria de 'vergonha alheia'...hehehe

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Márcia!
    Que comercial é esse??? dou risada quando vejo, muito triste mesmo. Concordo com Lara.

    Beijos**

    ResponderExcluir
  3. Difícil saber realmente qual a intenção verdadeira do comercial. Difícil imaginar que os donos da empresa ao assistirem àquela peça publicitária concordaram com a sua veiculação. Não dá acreditar ainda que eles fizeram uma propaganda de péssimo gosto propositadamente sem saber se ela cairia no gosto do público...Sei lá! Muito difícil saber ao certo o que levou os publicitários (ou foi algum parente do dono que dando uma de publicitário criou a peça?)a fazer aquilo. É de péssimo gosto, chama a atenção por ser ridículo e diante das outras propagandas que a marca já produziu, não acredito que tenha sido proposital.

    ResponderExcluir