domingo, 16 de maio de 2010

Delicinha



Comer é tão bom, não é mesmo? Eu sei que para manter a forma não podemos enfiar o pé na jaca e comer tudo que é gostoso. Pois uma coisa é certa: tudo que é uma delícia engorda.
Nós, do Oxente Chique gostamos do que é bom e encarar a cozinha de vez em quando para preparar um manjar dos deuses vale super à pena.
Eu adoro chocolate e na casa do meu namorado o que não faltam são delícias. A secretária da casa dele é ótima e arrisca boas experiências na cozinha, de vez em quando eu encaro também, e a última foi esse Néctar dos Deus, é o nome da sobremesa, mas garanto que ficou algo parecido também.
Confere a receita:
Igredientes
3 latas de leite condensado;
1 lata de mesma medida de leite;
1 colher de sopa de manteiga;
1 colher de sopa de maisena;
4 caixas de creme de leite;
1 pacote de Ovomaltine em flocos;
1 pacote de castanha triturada;
3 claras de ovos;
3 colleres de sopa de açúcar;
Modo de preparo
Em uma panela coloque o leite condensado, a maizena, o leite e a nateiga. Leve ao fogo até ficar um creme. Retire do fogo, deixe esfriar e coloque as 3 caixas de creme de leite.

Montagem
Forre o fundo do pirex com Ovomaltine, depois com outra camada de castanha e outra de creme. Repita todo esse processo, depois uma última camada de creme, coloque mais uma de Ovomaltine e outra de castanha triturada.
Cobertura
Numa bandeja, bata as 3 claras em neve, depois acrescente o açúcar até ficar bem firme. Desligue a batedeira e misture o creme de leite delicadamente. Despeje no pirez e acrescente mais uma camada de Ovomaltine e outra de castanha. Leve ao frizer e bom apetite!

Foto: Rafaella Vieira

Por @rafaella_vieira


Um comentário:

  1. É um pecado ler isso num domingo à noite, um dia antes do dia do sempre início da dieta! kkkk
    Nesse caso não tem dieta certa... Beijo, meninas!

    ResponderExcluir