terça-feira, 6 de abril de 2010

VERNIZ - É fosco!

Como acessórios e maquiagem, unhas bem feitas fazem parte de uma boa produção. E a moda outono/inverno está cheia de novidades nesse quesito. Os esmaltes têm tudo para perder o brilho, mas ganhar muito estilo nas estações de temperatura mais baixas. Marcas brasileiras, como a Risqué, estão apostando nos foscos (ou opacos): tudo a ver com o inverno.

O esmalte fosco não é grande novidade. Marcas norte-americanas, como Knock Out e OPI, já apostavam na tendência em junho do ano passado. Mas aqui em Sergipe, essa moda ainda não pegou, não. Procurei esmaltes foscos em diversas lojas de cosméticos, achei na sexta em que entrei os novos da Risqué: Pedra Granada (o vermelho terroso aí na foto), Topázio Purpura (um lilás lindo) e o Citrino Nude (este, na verdade, é metálico).

O efeito é bem bonito. Sabe o aspecto que o esmalte fica assim que a manicure passa aquele spray secante, meio embaçado? O fosco é assim, só que permanentemente. Cores mais escuras ganham um aspecto aveludado, que tem tudo a ver com inverno: um charme!

"Automanicure"

Para quem dispensa a manicure e consegue pintar as unhas sozinha uma dica: tem que ter paciência com os foscos. Eles são mais grossos e mais difíceis de pintar. Se não conseguir, no início, dispense a base, assim fica mais fácil de pintar – mas isso só até pegar o jeito, porque a base tanto ajuda na fixação do esmalte como na proteção da sua unha.

Os foscos secam bem rápido e, pelo que estou vendo com o Pedra Granada, fixam bem na unha e demoram bastante para começar a descascar. Na próxima terça-feira, conto quantos dias ele durou e falo de mais uma novidade sobre esmaltes – o Steel Shine: um azul LIN-DO da Arezzo.

Toda terça, novidades para as unhas no Verniz do oxentechique.blogspot.com

:***

Márcia Pacheco

Siga: @marcinhapacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário