terça-feira, 13 de abril de 2010

Espiritismo está na moda


Como Oxente Chique não abre mão do que é novidade e faz questão de seguir as tendências à risca. A modinha do momento no quesito entretenimento é o espiritismo. Já não basta o filme sobre a vida do ícone Chico Xavier nas telonas, a Globo, acaba de lançar a novela das seis, Escrito nas Estrelas, que segue a mesma linha de reencarnação e vida pós a morte. Será que isso tudo é verdade mesmo? Como é o outro lado?

Quem não foi assistir ao filme que fala da vida do médium, que vá. Independente da sua crença, vale super à pena – lógico que os que acreditam e são praticantes desta religião vão se emocionar ainda mais -, mas a atuação dos atores é incrível, Chico Xavier é um exemplo de solidariedade, renuncia e amor ao próximo sem limites, e mais: nós brasileiros, devemos ter orgulho de contar com uma personalidade desta na nossa história. O filme é recorde de público e as salas de todo país vivem lotadas, acredito que nem metade de público faça parte desta religião, mas tiveram o mesmo interesse que eu: conhecer a trajetória de Chico e se emocionar. Isso mesmo, se você é chorona, não se esqueça de levar o lencinho, ok?

Minha opinião meramente pessoal é: mesmo sem acreditar totalmente e entender a doutrina espírita fiquei chocada e reflexiva depois que assisti ao filme. Aceitar a perda é muito difícil, é um desafio, uma dor que não passa e um sentimento que não morre, mas é necessário contornar o sofrimento e reagir. O espírito que se foi agradece e quem fica precisa continuar vivendo, mesmo que não seja nada fácil... Faz parte da vida!

Rafaella Vieira

Um comentário:

  1. Assistir ao filme Chico Xavier é a oportunidade de conhecer mais da vida deste grande brasileiro e também refletir sobre as perdas que sofremos ao longo da vida. Mais do que um modismo, esta é uma questão que afeta todo ser humano.

    Parabéns pelo texto. #adoro!

    ResponderExcluir