segunda-feira, 5 de abril de 2010

Escolher é uma arte

Devo confessar: sou uma apaixonada por lojas de departamento. Vou explicar o motivo: Quando a gente entra em lojas de grandes grifes se vestir bem não é nenhum desafio, pelo contrário, é quase que óbvio, mas para isso você deixa uma fortuna e leva pouquíssimas peças. Acho justo até. Quando você vai à Maria Bonita Extra, por exemplo, não está pagando só o vestido, está levando uma marca, um conceito e um estilo. E ter estilo é difícil e caro, acredite!

E é justamente por isso que me apaixonei pela relação estilo/bom-gosto/custo que essas lojas nos proporcionam. Vamos lá...quando você entra na Marisa você tem alguma vendedora te dando dicas do que fica bem ou mal com tal peça e/ou no seu corpo? Não. É isso que me fascina. Sair bem vestido é uma arte, mas nada difícil. Essas lojas têm peças maravilhosas, com ótimos preços e de boa qualidade. Vende peças de todos os estilos e é VOCÊ que vai definir o que se encaixa no seu estilo.

Eu sou daquelas que acredita que um visual moderno e criativo não é necessariamente caro. Aqui em Aracaju estamos até que bem servidos nesse aspecto, temos seis lojas de departamento e tem o Extra (que garimpando saem coisas ótimas). Tudo bem, a Zara iria realizar meu maior sonho, mas...não tenho muito o que reclamar. Vou deixar umas dicas de como selecionar nessas magazines.

1- Preste atenção no tecido que é feito a roupa – veja a qualidade mesmo, com o tempo você vai descobrindo o que vale a pena e o que é descartável.
2- Olhe o acabamento da peça.
3- Tente comprar coisas mais neutras. Afinal, são várias peças de cada. O risco de encontrar alguém com aquela bata florida igual a sua é enorme.
4- Sapatos, cintos e bolsas são fantásticos, mas não é sempre que encontramos.
5- Olhe o preço e seja razoável. Encontramos vestidos de R$90, tem quem ache caro, mas pare e pense: Você encontaria um vestido desses em outro lugar por esse preço? Avalie.
6- Se quiser compor um look não vá em uma só loja, passe em várias e saia catando. A composição dá certo.
7- Em cada loja dessas tem um dia na semana que chegam as roupinhas novas. Pergunte ao vendedor e saia na frente. A C&A é dia de terça-feira.

Tenho várias amigas que nem entram nessas lojas. Aracaju tem dessas, né?! Achar que “só vestir grife é estar na moda” é cafona. Ter bom-gosto e ser esperta é tendência.

Beijomesiga! @martha_mendonca

Nenhum comentário:

Postar um comentário