sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Entrevista com o chef: Marcelo Brito



Não sou praiana e mesmo vivendo numa cidade 80% concreto, não sinto falta de ir à praia e tomar banho de mar. Minha falta se resume em olhar o balanço das ondas e ouvir aquele barulho gostoso. 

Gostava muito de fazer isso aos domingos, principalmente, quando ia almoçar no Restaurante Sollo, lugar com excelente gastronomia e vista privilegiada da praia sergipana. Lá, a gente nem vê o tempo passar, emenda almoço, happy hour e jantar fácil. Bom, para o post não ficar com cara de jabá, vamos ao que interessa. Certo?

Na cozinha do Sollo quem manda é o chef Marcelo Brito. Ele, além de comandar as panelas do restrô, também é sócio do casal Fábio e Graziela Libório no empreendimento que fica na Praia de Aruana, em Aracaju. Como comer bem nunca sai da moda, o Oxente Chique entrevistou o chef e ficou por dentro das preferências do entrevistado e truques infalíveis. "Sou um eterno admirador do sabor. Não tenho preconceito com nada, gosto de experimentar todo tipo de comida, menos a feita apenas por dinheiro, sem pensar na satisfação do cliente. Meu melhor prato é aquele que o cliente fica satisfeito", revela Marcelo Brito, que tem vasta experiência no ramo gastronômico. "Para mim, a melhor comida do mundo é a caseira. Especialmente da minha mãe", acrescenta o chef, que não resiste uma das suas criações preferidas, o robalo com purê de banana da terra, acompanhado com um bom vinho, claro!

Por - Rafaella Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário