quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Giro por SP: Parque das Rosas



Dá pra imaginar que no meio do exagero de concreto da Avenida Paulista existe um lugar como este? Descobrindo São Paulo, (a pé de preferência) a gente se esbarra com tanta disparidade. Sejam de pessoas, gostos, coisas e sensações. Mas posso admitir uma coisa? Sinto muitas saudades de Aracaju, das pessoas que estão lá, mas confesso que viver aqui é acolhedor. Me faz crescer como pessoa e profissional também...Me faz ter a sensação que me futuro será melhor, diferente...

Voltando ao objetivo do post, fui circular no Parque Cultural Paulista, mais conhecido como Parque das Rosas, e adorei. Ao meu redor, enquanto tomava um café, observava pessoas devorando livros, namorando ou conversando naquele cenário que abusava da tranquilidade misturado com natureza, barulho de água e arquitetura retrô.

UM POUCO DA HISTÓRIA
Desde 1991, o lugar que tem um dos jardins de rosas mais belos da cidade, se tornou 'Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura'. Administrado pelo professor e poeta Fraderico Barbosa, o lugar possui um acervo de livros muito grande. Além de oferecer eventos culturais, cursos e exposições periódicas, todas relacionadas à literatura.

Quem estiver passando pela famosa Paulista, apareça na casa 37, no Paraíso, e lembre da nossa dica. O casarão era o escritório de Francisco de Paula Ramos de Azevedo, antes de sua morte, tendo a construção terminada em 1935, abrigou uma de suas filhas, Lúcia Azevedo Dias de Castro. Só em 1986, o imóvel sofreu desapropriação pelo governo do Estado de São Paulo.

Fotos e texto - Rafaella Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário