sexta-feira, 12 de julho de 2013

Parque Villa-Lobos: circulando no frio

 
 

Na faculdade de Jornalismo, minha querida professora e 'tia' Valéria Bonini (ela namora meu tio há uns 10 anos) me incentivava a fotografar. Ela dizia que levava jeito pra coisa e eu acreditava na conversa dela. Ia bem nas aulas, procurava participar dos ensaios externos e cheguei a comprar uma máquina dessas mais ou menos para aprimorar meus dotes. A paixão foi indo embora, dando lugar a escrita.

Bom, deixa eu ir logo ao assunto, pois estou enrolando demais até chegar nas vias de fato. Na terça-feira, 9, foi feriado aqui em São Paulo, depois do almoço, eu e Zé fomos dar umas voltas pela cidade. Paramos no Parque Villa-Lobos e gostamos da opção 'extra Ibirapuera' para dar aquela corridinha ou umas boas pedaladas. O parque estava cheio, muitas pessoas andando de bike, skate e fazendo piquenique. Tanta criança brincando, correndo na grama e empinando pipa. Com o celular mesmo, dei uma de Ana Lícia Menezes (ainnn como faz falta aqui) e sai fotografando tudo que via pela frente. Gostei do resultado, e vocês?

UM POUCO SOBRE O PARQUE
Ah, criei o hábito de pesquisar um pouco sobre os lugares que vou acabei de conhecer. Fazendo uma rápida busca sobre o Parque Villa-Lobos, descobri algumas peculiaridades. Ele fica no bairro Alto dos Pinheiros, região Oeste de SP. A unidade possui ciclovia, quadras, campos de futebol, playgroud e bosques com espécies da Mata Atlântica. No lugar, existe o Espaço Vida, novo nome do Centro de Educação Ambiental, que foi implantada a Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Unibanco, com finalidade de promover a formação de professores e a conscientização de jovens sobre a necessidade de recuperação e preservação de recursos naturais. 

O parque abre diariamente, inclusive, no fim de semana e feriados, das 5h30 às 19h. O famoso Cirque du Soleil ainda está por aqui, do ladinho do parque.

Fotos e texto - Rafaella Vieira




Nenhum comentário:

Postar um comentário