terça-feira, 16 de julho de 2013

Naked cake: reinventando a maneira de fazer bolo


O bolo de casamento perdeu o glamour do glacê e pasta americana. Ganharam cor e sabor através dos recheios à mostra. Esta nova tendência de confeitaria chama-se Naked Cake ou bolo pelado, e vem conquistando adeptos em vários tipos de comemorações, que vão de casamentos, passando por batizados, festa infantil, chá de bebê ou aquele produzido chá da tarde. 

Colocar a mão na massa e fazer, não é nada fácil, requer habilidade na hora de cortar, aplicar o recheio e decorá-lo com frutinhas, flores e açúcar. Mas para desvendar os mistérios do cake, conversamos com quem entende do assunto, Raquel Menezes, da Santo Brigadeiro. "O bolo pelado é bem mais delicado por não ter cobertura, dependendo do tamanho, o ideal é montar no lugar que ele vai ser servido para não desmanchar. O sabor diferenciado varia de acordo com os produtos usados e também porque leva camadas extras de recheios", revela Raquel, que garante: os clientes estão bastante satisfeitos com a novidade gastronômica.

Falando em recheio, Raquel conta que os preferidos são os de brigadeiro de chocolate branco, bicho de pé, brigadeiro tradicional e doce de leite", acrescenta a mestre-cuca, que capricha nos recheios, pois é experts em brigadeiros gourmets e capricha nas misturas de sabores.

Além de delicioso, inovador e lindo junto a decoração da festa, o naked cake tem um preço acessível, que vai de R$80 a R$200, dependendo do tamanho. Legal, né? Já comeu uma pedacinho do bolo? Gostou? Conta pra gente! Achei esse vídeo na net falando desta tendência e adorei.  Veja!

Fotos - Reprodução e Raquel Menezes
Por - Rafaella Vieira

Um comentário:

  1. Fiz um curso de Naked Cake no fim do mês em SP. E hoje resolvi testar! Além de lindo ficou uma delícia! :)

    ResponderExcluir