quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ritz: tradicional e delicioso



No clima de manifestação, eu faço um protesto: contra a dieta. Comer é sempre um delicioso prazer, principalmente quando escolhemos um bom restaurante. Na semana passada, conheci o Ritz, um restrô super tradicional aqui em São Paulo. (Brincadeirinha, gente! Comer de maneira saudável faz um bem danado, voltei a dieta e de vez em quando, um pé na jaca não faz mal, né?).

Famoso pelos hambúrgueres, eleitos um dos melhores da cidade, eles podem vir acompanhados de batatas fritas ou bolinhos de arroz. Outros sucessos gastronômicos passam pelo omelete, salada verde e massa com camarão. Esta última foi a minha deliciosa pedida, seguida de uma sobremesa fantástica com creme, morangos e biscoitos de amêndoas.

Ambiente aconchegante, bom atendimento (a garçonete estava em fase de treinamento, mas foi atenciosa e simpática), comida saborosa e limonada com limão siciliano no ponto  foram alguns dos pontos positivos. Mas como não existe bom sem defeito, senti falta de uma placa sinalizando o restaurante. Tudo bem que o Ritz foi fundado em 1981,que muita gente conhece, mas eu não sou obrigada a saber tudo. A sorte, que sou curiosa e como meti a cara na porta, vi a garçonete vestida numa blusa que dizia em letras garrafais: RITZ. Ah, tá! Achei! Ufa!

Ritz
Alameda Franca, 1088 - Jardim Paulista
São Paulo
(11) 3088-6808

Por - Rafaella Vieira

Um comentário: