sábado, 25 de maio de 2013

Dicas de restaurantes em Paris: imperdível



Paris. Só de escrever esta palavra dá saudade, uma vontade de voltar no tempo e viver aquilo tudo de novo. Eu e Zé aproveitamos muito, como já disse, tivemos uma verdadeira lua de mel dos sonhos. Conhecemos lugares lindos, enriquecemos a nossa cultura e comemos muitíssimo bem. É sobre este lado da Cidade Luz que vamos falar agora.

Foram sete dias de puro tour gastronômico, por isso, experimentamos de tudo. De pratos sofisticados aos triviais, de restaurantes chiques aos mais normais, afinal, Paris é uma festa, as pessoas estão sempre comendo na rua ou fazendo happy hour. 

Observamos, que independente do restaurante, a forma de tratar o cliente era a mesma. Começando pelos tramites, excelente atendimento, agilidade do serviço e a característica de servir os pratos pela ordem de entrada, prato principal e sobremesa.

Por aqui, um breve resumo dos restrôs que passamos. Não dá para colocar todos, vocês iam me chamar de gordinha.kkkkk. 



O Le Paradis du Fruit tem cheiro de novidade. É um restaurante moderno, com cardápio primavera-verão o ano inteiro. Desenhos de anjinhos e diabinhos classificam se os pratos são saudáveis ou mais calóricos. Muitas saladas, sopas, cafés, sanduíches, sucos e sobremesas (mais gostosas impossíveis) fazem com que o cliente volte mais vezes. Eu e Zé, não resistimos, pois ficava do lado do hotel e fechava tarde. Ah, fica próximo ao Arco do Triunfo.

O ambiente foi muito bem decorado (por Philippe Starck, inclusive) e costuma receber pessoas descoladas, que gostam de drinks diferentes e de saborear uma comidinha gourmet. As sobremesas levam frutas e Nutella nos ingredientes. Não tem como deixar de provar! O bom, é que existem outros Le Paradis du Fruit em Paris, portanto, fica mais fácil de conhecê-lo e colocar no roteiro de passeios. Confira o site: http://www.leparadisdufruit.fr/




A Ladurée é a patisserie mais badalada e antiga de Paris. Localizada na Champs-Élysées, ela fabrica os macarrons mais famosos do mundo e faz qualquer cristão esquecer a dieta. Fomos afim de tomar um bom vinho, conversar e observar as velhinhas chiques que conservam o hábito de tomar chá. Experimentei o macarron de baunilha e uma tortinha de framboesa com maracujá, muito amor pelas sobremesas.


É comum encontrar aconchegantes bistrôs nas ruelas de Paris. Normalmente, são comandados por chefs que estudaram com grandes nomes da colunária francesa e resolveram montar seu próprio negócio. O Le Bistrot Bassano parece ter partido deste princípio. Um simpático casal recebe clientes e produz as delícias num ambiente aconchegante e simples. 

Ficamos fãs da salada de entrada e das sobremesas. O prato principal era gostoso, mas para o meu paladar, bastante temperado. Se pudesse voltar lá agora, solicitaria a torta de chocolate (estava quentinha).


L´Entrecote de Paris é, sem dúvidas, um lugar que não passa despercebido, principalmente no quesito paladar. O motivo? Não é servido apenas uma carne com batatas fritas. Este molho de mostarda faz toda a diferença. Próximo a Champs, vale a pena marcar presença. Mais de uma vez, se quiser.


Entre tantas coisas que temos em comum, eu e Zé não resistimos a colunária italiana. Adoramos pizza e pratos de massa em geral. Depois de uma passeio noturno pela Torre Eifell, nos deparamos com a Cantina di Lucca, um lugar mega aconchegante e apetitoso. As mesas do lado de fora são convidativas. A parte de dentro, idem, pela decoração diferente e moderna. 

Neste dia, bebemos vinho e degustamos dois tipos de macarrão. O de Zé era ao molho vermelho com camarão, o meu, era uma pasta negra com tomates frescos e abobrinha. Ambos, gostosos. Deixamos a sobremesa para próxima oportunidade.

E ai, gostaram? Fico devendo os endereços. Estou tentando achar minhas anotações. Perdoem a blogueira em fase de mudança.

Por - Rafaella Vieira

Um comentário:

  1. Decoração linda, comidas apetitosas. Ba-bei nesse post! Saudades, finha!

    ResponderExcluir