terça-feira, 2 de abril de 2013

Páscoa sem ovo


As festividades da Páscoa foram embora com uma certeza: elas vão além da troca de ovo de chocolate. O hábito de presentear com delícias é meramente comercial, mas acaba agregando pessoas e gerando renda. Como o Oxente Chique adora inovar, conversou com três gourmets: Dani Meneleu, do Petit Gourmet; Carol Santana, do Bolo na Xícara; e Raquel Menezes, do Santo Brigadeiro, que trabalharam duro neste período Pascal para garantir delícias para presentear e saborear. 

Com chocolate, elas fabricam delícias irresistíveis, que são disputadas na hora de surpreender e presentear. Mesmo produzindo ovos, elas garantem que as delícias gourmets ganharam a preferência, e mesmo assim, ainda estão ocupando espaços na geladeira alheia.

Sugestões para evitar o desperdício? Derreta os ovos de Páscoa, transforme as delícias em chocolate branco ou preto em mouses, fondue, bolos ou pavês. Acaba sendo prático e delicioso...

No cardápio delas:

Baldinho de chocolate
Sabe um balde cheio de chocolate? Já imaginou você se deliciando nele? No que depender de Dani Meneleu, do Petit Gourmet, você pode começar fazendo isso agora mesmo. Nas opções de presentinhos para a Páscoa, ela sugeriu as panelinhas de brigadeiro, baldinhos trufados de pão de mel, além de corações de chocolate.
 
Cupcake na Páscoa
No cardápio de Carol Santana, do Bolo na Xícara, não faltam derivados do chocolate. Os itens vão do ovo de colher de chocolate-belga, bem-casado, romeu e julieta, café, prestígio, Nutella, chocolate branco, castanha e Ovomaltine. Eles fazem o maior sucesso porque não se resumem apenas ao tradicional ovo, mas trazem o brinquedinho comestível, que é o brigadeiro. Fugindo do ovo, ela tem opções de delícias com toques gourmets e os saborosos cupcakes, que fazem sucesso em qualquer época do ano. Na foto, minibolos de doce de leite com morango. Muito amor!

Latinha de waffles
Raquel Menezes, do Santo Brigadeiro, gosta de inventar na cozinha. Toda semana, ela traz um sabor diferente para a clientela que é fã cativa dos brigadeiros gourmets. Os de cheescake estão fazendo o maior sucesso pelo sabor similar à receita em forma de torta. Como inovar é preciso, além dos kits de Páscoa, ela sugere a latinha recheada de waffles, verdadeiras delícias de chocolate com biscoito.

*** A dica é meio uma ressaca da Páscoa. Vai que você esqueceu de presentear alguém ou está produzindo um amigo-ovo atrasado.

Por - Rafaella Vieira





Nenhum comentário:

Postar um comentário