quinta-feira, 21 de março de 2013

Primeiro dia do SPFW

Hoje passo a bola para minha amiga, a competente Isabelle Araujo, que está no São Paulo Fashion Week - SPFW - gravando para o programa 'Caderno Domingo', e aproveitou a oportunidade para mandar novidades para o nosso Oxente Chique. Vamos dar boas-vindas? Belle merece! Tem muita novidade boa!



A principal semana de moda do país - a São Paulo Fashion Week - começou na última segunda-feira, dia 18, e é com muito prazer que colaboro para o Oxente Chique como correspondente oficial no SPFW Verão 2014 (que chic!! haha). Perdoem o atraso das publicações, mas a correria é grande nos corredores da Bienal para dar conta de fotografar tudo e entrevistar o pessoal que passa por lá nos intervalos dos desfiles... Afinal também estou cobrindo tudo para o programa Caderno de Domingo, da TV Atalaia/Record! Tinha que divulgar também, né?! Assistam todos os domingos, às 11h30. 

Esta edição antecipada de verão marca a mudança no calendário da moda. "Esta é uma data que propicia uma mudança no negócio, pois os designers e as confecções poderão planejar e produzir melhor suas coleções. Por isso, este é um ano especial", disse Paulo Borges, diretor criativo do evento, durante a coletiva de imprensa que marcou a abertura da semana de moda paulista.

Em sua 35ª edição, a SPFW tem como conceito central a sustentabilidade, aliando a simplicidade do essencial ao desenho inovador e mais uma vez privilegiando as ideias, que podem servir como inspiração para qualquer área de criação, tendo a cenografia concebida pelos irmãos e designers Fernando e Humberto Campana.

"Nossa inspiração foi o Brasil, a natureza e os índios. Usamos a piaçava para cobrir os interiores e a madeira e o mandacaru para transportar o Parque Ibirapuera para dentro da Bienal. Já o papelão dourado cria um contraste entre o glamour da moda e a pureza da natureza", comentou Fernando Campana.

O primeiro dia da maratona de desfiles foi aberto pela Animale, seguida de Cori, Tufi Duek e Cavalera. E o movimento de fashionistas, imprensa e convidados tem sido intenso. 


Lounges de parceiros movimentam a Bienal

Como em todos os anos, os corredores da Bienal ficam movimentados pelos lounges de marcas parceiras do evento. Nesta edição, estão presentes O Boticário, Melissa, Iguatemi SP, Sebrae, Wella e Colgate Luminous White. Além da lojinha Pop up, repleta de itens que estão fazendo a cabeça dos fashionistas.

Destaco o lounge montado pela Melissa divulgando sua coleção em parceria com Karl Lagerfeld. A decoração foi muito bem bolada, com modelos assinados pelo 'Kaiser' espalhados pelo espaço e um grande sorvete rosa no centro - detalhe de um dos modelos assinados por ele - com distribuição de sorvetes de verdade para os convidados. 

O espaço de O Boticário também não passa despercebido. Lá os convidados podem retocar a maquiagem com produtos da linha Make B, participar de um curso de automaquiagem, fazer massagem e descansar no lounge entre um desfile e outro. Eu usufrui de tudo, claro!

Já o exclusivo lounge Luminous White da Colgate conta com dj's e diversas atrações para divertir os convidados da promoter Priscila Borgonovi, que serão recebidos pela garota propaganda da marca, a top Fernanda Mota. Além da redação exclusiva do blog Garotas Estúpidas, da Camila Coutinho, dentro do espaço.   




Fotos e texto - Isabelle Araujo

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