segunda-feira, 18 de março de 2013

Nosso chá: detalhes

Quando me deparei com a festa pronta, suspirei realizada e pensei: missão dada. É missão cumprida. Tudo foi idealizado com muito carinho, pesquisas na internet, escolha de bons fornecedores, abdicação de alguns momentos especiais e ajuda de pessoas mais que queridas na minha vida, e na de Zé. 

Cada pedacinho da festa tinha a nossa cara. Escolhemos o tema boteco por ser descontraído e por dar a possibilidade de tornar uma festa simples em algo muito especial. 30 dias foram suficientes para fazer o ‘ Chá Boteco de Rafaella e Rodrigo’. 

Tratei logo de solicitar uma logomarca, idealizar um convite que servisse de tema para as plaquinhas e cartões de agradecimento. No quesito papelaria – imprimi tudo na Casa da Cópia do Shopping Jardins -, mandei confeccionar os cardápios, rótulos para as garrafas e imagens retrô para os quadrinhos das paredes. Tratei de escolher os móveis e utensílios na Festalito, tudo em madeira para dar um ar mais rústico. Caixa registradora, rádio antigo e baleiro não podiam faltar, aluguei numa loja de antiguidades perto do Shopping Riomar. As coisinhas da mesa, como saleiro, paliteiro e porta-guardanapo adquiri no Centro, naquelas lojas pertinho do Mercado. Tudo foi supervisionado e muito bem decidido com a decoradora Laura Menezes, que é uma fofa, cheia de ideias práticas e acessíveis.
 
  
 
A escolha do cardápio foi o mais difícil, pois, se dependesse de mim, teria uns mil itens. Contratei uma pessoa pra fritar os salgadinhos na hora (pasteis, coxinha, bolinho de charque e bacalhau, camarão empanado, empadas, canudinhos e mini acarajé), encomendei tortas (frango, camarão e frango com palmito) e caldinhos (de feijão, macaxeira e feijão branco). Minhas tias fizeram bobó de camarão, caruru, filé ao molho madeira, lagarto temperado e batatas em conserva. Além disso, tinha bolo de chocolate com amendoim de Fadja Monteiro, compotas, cocada, docinhos (brigadeiro, surpresa de uva, casadinho, beijinho, olho de sogra e cajuzinho) de Tati Menezes, e copinhos de doce de leite com coco, brigadeiro, romeu e julieta, e paçoca de Raquel Menezes, da Santo Brigadeiro.

 
  

Pra beber, cerveja gelada, roskas de frutas, água e refrigerante à vontade. Além disso, tudo, outra etapa importante foi à escolha das lembranças. Elas foram muito disputadas, principalmente o galo e a galinha, que são belos imãs de geladeira, produzidas pela tia de Zé, lá de Vitória da Conquista, na Bahia. As garrafinhas de chocolate da Petit Gourmet, de Dani Meneleu, e as marmitas com ‘dose extra de glicose’, fruto de várias ideias que tive com minha irmã Roberta. 

 
 


Acabei tirando foto só da marmita, pois dá pra fazer em casa mesmo como opção de lembrança ou do próprio convite.Comprei tudo no Centro da cidade, as marmitas, o tecido estampado e os doces sortidos (pé de moleque, jujuba, quebra queixo e paçoca). Lindinha, né?


 
Desculpe o post meio longo, é que queria dividir cada detalhe com vocês. Agora, é foco no casamento, que é dia 27 de abril. Ideias? Quem tiver, manda por email: rafaellavieira22@gmail.com . Tenho uma pasta no meu celular recheada de coisinhas de casamento, decoração e ótimos sites.

Ah, a animação ficou por conta do DJ Luiz Prado e de uma banda de samba de raiz. Não canso de lembrar cada detalhe, além de agradecer aos presentes por tanta energia boa.

Fornecedores

Bolo - Fadja Monteiro
Decoração - Laura Menezes
Utensílios - Festalito
Cerimonial - Karla Matos
Música - DJ Luiz Prado/ Banda de samba de raiz.
Doces - Tati Menezes e Santo Brigadeiro
Designer da marquinha e plaquinhas - Vanessa Passos

****Quem quiser o número, manda recado!

As fotos foram da talentosa Acrísia Siqueira. Toda carinhosa!

Por - Rafaella Vieira





8 comentários:

  1. Estava tudo lindo DEMAIS!! Patrícia Brito.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com água na boca ao ver tanta tentação gastronômica!Lindo demaisss, pena que não pude ir.Felicidades, paz, paciência, saúde e muito amor ao casal que tem luz própria!!Bjão, Flávia Rocha

    ResponderExcluir
  3. Sim, estava tudo lindo. Mas o mais belo era, sem dúvida, a sua felicidade. Deus os abençoe cada vez mais e, especialmente mais, na nova caminhada que começará em abril.

    ResponderExcluir
  4. Sim, tudo estava lindo. Mas o mais belo era, sem dúvida, a sua felicidade. Era nítida em seu olhar. Que Deus os abençoe ainda mais na nova caminhada que começará em abril.
    Graaaande bj!

    ResponderExcluir
  5. Estava tudo perfeito, Rafa!! mas a alegria do casal era contagiante. Que venha o casório
    Sonia Mara

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito lindo e caprichado. Parabéns, Rafa!!!!
    Bjão e muitas felicidades.
    Edjane Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Moro há pouco tempo em Aracaju e tenho tido certa dificuldade p/ encontrar bons prestadores de serviços p/ os aniversários e jantares aqui de casa. Como adorei o que fez, gostari de saber se poderia me passar os contatos de todos.

    Super obrigada,
    Gabrielle
    meu email é gabimoura75@gmail.com

    ResponderExcluir