quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cinco regras de estilo

 

Estilo. Não se vende na padaria e muito menos no supermercado, certo?

Como você anda ouvindo bastante sobre o assunto, é normal ficar tentando criar independência e adotar um estilo só seu, mesmo com esse turbilhão de tendências. Confesso que é um dever difícil, mas com as dicas básicas que o Oxente Chique preparou, ninguém vai duvidar se você tem ou não estilo. Confira!

1) Roupa é confiança
Você se sente seguro com as roupas que usa? Não adianta seguir tendências se elas não combinam com seu jeito. Dê prioridade para as grifes capazes de fazer você se sentir bem ao andar com elas.

2) Vista-se como quem você quer ser
Seu objetivo é ser promovido no escritório? Então use roupas que você usaria se já tivesse neste posto. Seu estilo deve sempre refletir seus desejos.

3) Ícones de estilo
Preste atenção em como atores, músicos e outras celebridades se vestem. Descubra quais deles são mais parecidos com o seu estilo e pesquise o que eles costumam usar, quais marcas gostam, que acessórios sempre carregam. Inspire-se nessas respostas para se vestir (desde que isso não vá contra a primeira regra).

4) Explore suas medidas
Você é alto? Baixo? Gordo? Dependendo do seu corpo, existem roupas que tornarão você alguém bem-vestido e outras capazes de causar um belo estrago no seu estilo. Aprenda a tirar proveito de seu corpo na hora de se vestir.

5) Invista em seu guarda-roupa
O segredo aqui é sempre ter aquela peça coringa para fazer uma boa combinação. Divida-as entre peças básicas, impactantes, da moda e acessórios. Se alguma estiver faltando, anote e aproveite para comprar em vez de gastar dinheiro em roupas que você não precisa numa liquidação.

Por - Rafaella Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário