sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Comidinha antes e depois da folia: Ultra Leve

Para que o Pré-Caju seja aproveitado com energia, disposição e muita saúde é fundamental dar atenção a alimentação, tanto antes, como durante e depois da farra, concorda? Não se deve ficar apenas na salada ou na fruta, pois a maratona de blocos é longa. 

Para você não cometer certos exageros desnecessários, a nutricionista Flávia Rocha, deu várias dicas legais para os leitores, que tem a opção de se alimentar bem e fazer uma boquinha no Ultra Leve, que ficará aberto até às 4h da manhã todos os dias.

Confira as dicas e entre no clima de Pré-Caju de maneira saudável.


- Mantenha distância de frituras. Se for comer sauduíche, dê preferência aos naturais com bastante salada;

- Beba muita água. Piorize uma alimentação saudável com frutas, verduras, legumes, cereais integrais e carnes brancas;

- Energia é o que vai precisar ao sair de casa. Então não se esqueça dos alimentos energéticos: inhame, macaxeira, batata doce, milho, aveia, granola, cereais integrais, pão e macarrão. Para manter sua glicemia e saciedade, opte pelos integrais; Um açaí também é uma excelente pedida para conquista e reposição de energia;

- Cuidado com os lanches oferecidos nas ruas. Opte por lugares que tenham no mínimo higiene e variedade no cardápio. Assim, você foge dos alimentos gordurosos;

- Para os bebedores de plantão, intercale as bebidas alcoólicas com bastante água para evitar a desidratação e o efeito rápido do álcool e prefira petiscos ricos em carboidratos e proteínas magras, como: brusquetta de tomate, torradinhas integrais com patê de ricota ou queijo de mussarela de búfala e pedaços finos de frango grelhado. Evite alimentos salgados, aumentará sua sede e fará beber mais.

- Se axagerou e ficou de ressaca. Hidrate-se bastante no dia seguinte, prefira alimentos de fácil digestão ( massas, batata doce, frutas, saladas, sucos, legumes).


Pelas dicas da nutricionista, sem dúvidas, o Ultra Leve é uma excelente sugestão de restrô para antes ou depois da folia. Nos encontramos lá!

Ultra Leve
Av. Santos Dumond, 369
Orla da Atalaia
Tel - 79 3243-6124
Aracaju-Sergipe

Por - Rafaella Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário