quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Direto da redação: Glamour


Hoje, entrego o posto de protagonista do post para minha amiga querida Isabelle Araujo, que esteve em São Paulo visitando a redação da revista Glamour. Como fã incondicional da revista, pedi que ela colaborasse com uma matéria para o Oxente Chique. Belle, claro, topou o desafio e mandou fotos e um textinho bacana pra gente. Tudo exclusivo, viu? Adoramos!


Ser jornalista e gostar de moda: nada mais natural que se queira trabalhar na redação de uma revista de moda, correto?  Mas enquanto esse sonho não se realiza, conhecer uma revista de moda por um dia já está valendo... Ainda mais quando se trata da Glamour, revista que sou fã de carteirinha!

Fui a São Paulo a trabalho e após alguns contatos tudo conspirou a favor para o meu  tour na redação mais glamourosa do Brasil. Ao chegar a redação, fui super bem recebida pela Editora de Comportamento e Celebridades, Paula Merlo (foto 1). A diretora de Redação, Mônica Salgado, estava em outro compromisso, mas a conheci no dia anterior e comprovei pessoalmente o doce de pessoa que é. Ah, (conheçam a sala dela na foto 7).

Conheci todo o funcionamento da revista, desde a escolha das pautas até a escolha da capa do mês. Engana-se quem pensa que a rotina numa redação dessa é puro glamour, é muita ralação também como em qualquer redação. Mas fazer o que gosta é pura satisfação e apesar da correria de visitar a revista em pleno dia de fechamento todos me receberam com o maior prazer.

Foto 1 - Sendo recebida pela editora de Comportamento e Celebridades, Paula Merlo;
Foto 2 - Geral da redação da revista;
Foto 3 - Bancada com as edições internacionais da Glamour;
Foto 4 - Ao lado da capa de estreia (a revista passou a ter sua edição brasileira a partir de abril deste ano);
Foto 5 - O acervo com as roupas e acessórios utilizados nos editoriais;
Foto 6 - Na entrada da publicação;
Foto 7 - Sala da diretora Mônica Salgado. Ela estava em reunião no dia;
Foto 8 - T-shirts autografadas por quem já foi capa da revista;
Foto 9 - Adriana Bechara, diretora de Moda da Glamour;


Por - Isabelle Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário