sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Aprendendo a comer bem: Ultra Leve

 



Comer bem é um grande desafio, ainda mais fora de casa com tantas tentações. Com foco de não acabar com a dieta e nem enfiar o pé na jaca, sugerimos comer bem com ingredientes nutritivos. A nutricionista Flávia Rocha que vai dar essa força, ela foi ao restrô Ultra Leve, na Orla da Atalaia, e sugeriu quatro opções, que podem ser consumidas no lanche ou no jantar. Confira:

Salada
“Prato leve, nutritivo, parcialmente energético e saboroso. Ótima dica de quem busca o controle do peso a partir de uma refeição de baixo índice glicêmico e riquíssima em componentes essenciais ao organismo. Esse prato está recheado de nutrientes  funcionais como licopeno, fitoquímicos, Vitamina A, Vitamina C, selênio e fibras. Ótima dica para quem deseja uma pele mais saudável e um organismo em equilíbrio”.

Sucos
“Sem dúvida, que os olhos também ´´comem´´ e os sucos coloridos chamam nossa
atenção pelo sabor, aparência e nutrição. As opções acima preenchem todos esses
requisitos. Para aquelas pessoas ansiosas e que sofrem de insônia, o suco de maracujá com capim santo é uma ótima opção, ele agirá como um calmante natural, além também de ser uma ótima fonte de vitamina C, que possui função importante no sistema imunológico. O suco de morango, além de ser saboroso, possui nutrientes ricos em anti-oxidantes, como as antocianinas, vitamina A, vitamina C que combatem os radicais livres. Outra vantagem desse suco no controle do peso, é que ele mascara a vontade por doce. Ah, uma dica: Cuidado com o açúcar nos sucos, ele pode deixar seu suco cheio de caloriasvazias e não nutritivas, além de ser um forte inimigo da balança”.

Sanduiche1
“Não é porque está em reeducação alimentar, que o prazer ao se alimentar acabou,
lanches naturais nos deixam com água na boca. Para quem busca por um lanche balanceado e apetitoso, este é uma ótima opção. O pão representando o grupo dos alimentos energéticos ( carboidratos ), o peito de peru e o queijo minas representando o grupo dos alimentos construtores ( proteínas) e o alface e tomate representando o grupo dos alimentos reguladores ( vitaminas e minerais)”.

Sanduiche2
“Melhor do que correr para fast food é optar por esse sanduíche saboroso e nutritivo. Composto por peito de peru, pão sírio com ervas, queijo ricota, pasta de azeitona, salada e cenoura. Torna-se uma ótima opção por ter sido preparado na sua forma mais natural possível. Os recheios não passam por nenhum processamento térmico, o que nos assegura da integridade dos seus componentes que não foram submetidos a altas temperaturas. Adorei a ideia de inserir ervas no pão sírio, as ervas são riquíssimas em antioxidantes que possuem propriedades anti- inflamatórias”.

Ultra Leve 
Av. Santos Dumond, 369
Orla da Atalaia
Tel - 3243-6124
Aracaju-Sergipe

Fotos - Ana Lícia Menezes
Por - Rafaella Vieira

Um comentário:

  1. UNA Esmalteria e Acessórios7 de setembro de 2012 às 12:09

    Adorei!!! A salada parece está deliciosa...É um incentivo a começar minha reduação alimentar.
    Quero aproveitar e lhe convidar para conhecer a UNA Esmalteria e Acessórios que irá inaugurar dia 10.09. Você é nossa convidada especial!
    Av. Murilo Dantas, 06. Farolândia. (Em frente a UNIT)

    ResponderExcluir