terça-feira, 26 de junho de 2012

Café da manhã em Ipanema

 
 

Começar o dia se alimentando bem é uma excelente pedida. Por isso, quem não é fã de café de hotel ou prefere não incomodar ninguém na casa dos outros, deve procurar uma padaria ou confeitaria interessante para começar o dia comendo aquele pãozinho delicioso com café ou suco de laranja.

Estive no Rio de Janeiro no último fim de semana e queria comer um croissant gostoso que não fosse na padaria da esquina. Utilizei um aplicativo da Veja que tenho no meu celular, o Veja Comer & Beber, e encontrei a Cafeína, em Ipanema.Uma local superagradável e segundo as garçonetes point de muitos globais aos domingos. Fui no sábado.

O ambiente é retrô, com ladrilhos coloridos e madeira aparente, uma vitrine com doces que deixa qualquer um hipnotizado, sucos, waffles, omeletes, além daquelas opções mais normais com pães, geleias, bolo e café. Eu adorei, as pessoas que estavam comigo também. Vale a dica! Eu comi o waffle com tomate, muçarela (segundo a professora Wilma é assim que escreve) de búfala e manjericão. Perfeitíssimo e bem leve.

Caféina
Rua Farme Amoêdo, 43 - Ipanema - Rio de Janeiro 
Tel: (21) 2521-2194

Fotos e texto - Rafaella Vieira

Um comentário: