quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mulherada adora: Francesca Romana Diana

 


A empresária baiana Anna Cláudia Libório aterrissou em Aracaju com os mostruários da coleção outono/inverno da marca de acessórios Francesca Romana Diana. As peças estão expostas no hall do Chez Ivan desde ontem, 30, e continuam hoje, 31, até às 20h.

A marca italiana que está no mercado há 22 anos - 5 como Francesca Romana Diana - conquistou o lugar cativo na produção dos looks das mulheres modernas e que não abrem mão do estilo e poder. As peças produzidas no Brasil com matéria-prima brasileira contam com pedras como protagonistas e são disponíveis em lojas em todo País, e fora dele. Inclusive, existem filiais da marca em Paris, Lisboa, Bruxelas e Nova Ioque.

Num bate-papo rápido com a franqueada da Francesca Romana Diana na Bahia, ela contou dos desafios de vender semi-joias e do "boom" dos acessórios na produção do visual. "Francesca é uma designer sensível, que captura inspiração em detalhes e preserva a sustentabilidade. Existem peças feitas com madeira, búzios e chifres", afirma Anna, apontando detalhes da próxima coleção, que vem colorida e foi lançada na semana passada durante o Fashion Business. "A mulher moderna não abre mão de um acessório bacana na hora de se produzir. Devido a falta de segurança tem procurado investir em acessórios glamorosos a joias, pois possuem preços mais acessíveis e causam tanto impacto quanto", acrescenta Anna Cláudia, que já tinha vindo em Aracaju à passeio, mas pretende voltar outras vezes e quem sabe abrir uma loja na terrinha.

Dona das lojas dos shoppings Barra e Iguatemi em Salvador, Anna Cláudia vive viajando e acompanhando de perto as novidades da marca que faz parte da vida dela há 5 anos. “Sou curiosa, procuro estar envolvida em tudo, inclusive no significado das pedras. Este colar que estou usando Carolina Ferraz usou no lançamento do ‘O Astro’ e é de citrino, uma pedra poderosa da prosperidade”, explica ela, que está acostumada a ver seus objetos de trabalho expostos em revistas como Vogue, Cláudia, Elle, entre outras, através de editoriais de moda ou na telinha da Globo.

CLIQUES DIRETO DO EVENTO

O OXC fez questão de prestigiar o evento organizado por Lorena Pauferro e Ana Paula Araújo, além de clicar as últimas desta coleção. Em Agosto, Anna Claúdia pretende voltar munida de peças da coleção La Gitane, que segundo ela está um verdadeiro sonho. “O verão 2013 é colorido. As peças estão lindas, coloridas e repletas de detalhes em madeira, flores, murano, chifres e búzios. As sergipanas vão amar”, revela.


Fotos - Ana Lícia Menezes
Por - Rafaella Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário