quarta-feira, 23 de maio de 2012

Momento "professora": Unit

Voltar aos tempos de universidade remete uma nostalgia danada. Principalmente na hora de percorrer por lugares que você aprendeu a gostar e viveu momentos, que com certeza, não voltam mais. Na última segunda-feira 21, estive na Universidade Tiradentes – Unit – para bater um papo com alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Marketing. Na verdade, fui convidada para ministrar o minicurso de Jornalismo de Moda durante o Ensecom, que é um evento de comunicação que envolve palestras e aulas idealizadas pela própria universidade.

Como prefiro dizer que troquei experiências com a galera, no lugar de dizer que dei aula, pude contar um pouco da minha carreira, rotina como editora do Olho Vivo do Cinform, blogueira do Oxente Chique e formadora de opinião. Entre questionamentos, troca de experiências, dinâmicas de grupo e propostas de trabalhos conjuntos, vivi horas muito produtivas para minha vida profissional e pessoal.

Esta foi à segunda vez como “professora” do Ensecom. Na época da faculdade, participei do seminário e adorava. Com certeza, é uma oportunidade única para viver novas experiências e contato com profissionais que estão no mercado. 
 
Por aqui, agradeço a Unit, na pessoa da coordenadora de Comunicação Social Valéria Bonini pelo convite, e nos jovens que acreditaram no meu potencial e disponibilizaram de algumas horinhas comigo. Foi sensacional. Quero bis!

Nas imagens, algumas foram publicadas no Instagram, (me segue: rafaella_vieira) e outras que tirei do celular mesmo. Levei uns catálogos para servir de base para matérias sobre lançamentos de coleção; uns slides com toda historinha do Jornalismo de Moda e blogs; Fiz uma pequena análise dos blogs de alguns alunos e juntei parte da turma para uma picture bacana.

Por - Rafaella Vieira

Um comentário:

  1. Rafa fiquei curiosa para ver o side..saber qq tipo de historia é legal.
    Cria um slideshare e publica para gente.

    Beijo.

    ResponderExcluir