sábado, 14 de abril de 2012

O Chile por mim...


















O Chile respira romantismo. É uma excelente opção para viver dias de lua de mel e passeios românticos. Fui com um grupão de amigos, e mesmo sem tanto romantismo, conseguimos aproveitar ao máximo todas as opções de entretenimento. Visitas a deliciosos restrôs, centro de compras, bares, vinícolas e pontos turísticos normais. Sem contar, que conhecemos Val Paraíso e Viña Del Mar.

Bebemos vinhos – caríssimos aqui no Brasil – por preço de banana lá no Chile. Sem contar, que comemos muito bem e nos deliciamos com as melhores sobremesas do mundo. Depois, farei um post especial sobre a gastronomia local, ok? Vinho, chocolate e mariscos não faltaram!

Quem estiver pensando em ir a Santiago, não pode deixar de ir nas vinícolas Concha Y Toro e Emiliana, esta segunda opção é menos badalada que a outra, mas muito aconchegante por ser artesanalmente linda. A Praça das Armas, Catedral e Palácio de La Moneda são pontos turísticos obrigatórios de conhecer, principalmente a troca de guarda que acontece aos domingos.

O Pátio Bela Vista é onde possui um circuito de bares e restaurantes muito legais. Fomos ao PubDublin e ficamos encantados com a descontração do lugar. Só achei a garçonete meio maluca, mas ainda assim valeu a pena.  São dicas bem básicas, melhor você se ligar nas fotos...Algumas das minhas impressões.

Fotos e texto - @rafaella_vieira

Um comentário:

  1. Rafaela, adorei seu Post, estou indo pro Chile agora no final de abril, queria saber como tá o clima ai? Ta muito frio? Tô sem saber que tipo de roupa levar, se de friooooo pesado ou da pra usar roupa normal rsrs.
    bjss

    ResponderExcluir