quarta-feira, 14 de março de 2012

Cera quente e seus bons motivos: Depil Out





É díficil alguém gostar de fazer depilação, mas como é um mal necessário é preciso escolher as melhores técnicas. Principalmente as que fazem bem para saúde. Como gosto do tratamento das meninas da Depil Out, encaro a depilação com cera quente e descartável numa boa. Sem neuras, meu pelo parou de encravar e me sinto muito melhor. 

Pesquisando novas técnicas na internet, vi alguns benefícios da cera e resolvi compartilhar com vocês, confira:

* É mito essa história que a cera quente faz os vasinhos das pernas se romperem e pode causar varizes.
A cera quente ao ser aplicada tem ação superficial. As veias ou microvasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não podem chegar.

*A cera quente não causa flacidez na pele. Nem somente o calor, sem o movimento de “puxar a cera” altera o tônus da pele. Esse estímulo é apenas superficial. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação.

* A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pêlo com mais facilidade e menos dor. Por isso, dói menos.

* A depilação com cera quente faz os pêlos crescerem mais depressa do que a depilação com cera fria? Nada disso. Toda depilação realizada com a retirada dos pêlos pela raiz faz com que os pêlos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.

*A temperatura da cera é a mesma no inverno ou no verão. A temperatura interna de cada pessoa é que muda conforme o clima ou temperatura externa, tornando a cera mais suportável ou não.

Depil Out
Jorge Amado, 1055.
Galeria Espaço 1055. Salas 01 e 02.
(79) 3217-4498
Aracaju-SE

Por @rafaella_vieira

Um comentário:

  1. Nessa cera usa papel, ou é daquelas que tira puxando a cera?

    ResponderExcluir