terça-feira, 6 de setembro de 2011

#VERNIZ: Apaixonada por duochromes

É fato: são inúmeras as novidades que vêm surgindo no Mundo Encantando dos Esmaltes. As empresas nacionais estão investindo bastante nesse setor, aliando tecnologia à beleza e deixando as consumidoras malucas com uma gama imensa de cores, texturas e efeitos. A Beauty Fair 2011 começa no próximo sábado, dia 10, e pelo que andei lendo e vendo, são tantos lançamentos mais lindos que o outro que estou realmente começando a me preocupar com a saúde do meu bolso, porque eu quero tuuuuudooooo e estou temendo falir (hahahahaha)! Mas aceito doações e presentes, ok?!

Brincadeiras à parte, dentre tantas inovações se tem uma que me encantou mesmo foram os esmaltes duochrome. São modernos, incrivelmente bonitos e até mesmo divertidos. Há pouco tempo foi lançada a linha Premium da L'Apogée e nela estão alguns vidrinhos ópticos, ou seja, capazes de refletir cores diferenciadas a depender da luz. Escolhi o Ágata.

Assim como os outros ópticos da coleção, esse esmalte é na verdade uma cobertura e, portanto, precisa de uma outra cor para base. Usei o Florença/07 da Argento, preto cremoso básico, hipoalergênico e de cobertura muito boa, usei apenas uma camada generosa e duas do Ágata sobre ele. Só pra reforçar, com as várias coberturas de efeitos diferenciados que andam sendo rapidamente lançadas, ter um esmalte preto em casa é praticamente obrigatório. Fica a dica!

O Ágata é multichrome, varia entre o roxo, marrom, dourado e suas nuances. Tem horas que vejo um laranjinha e uma tonalidade vinho ali também, é como se esses tons se misturassem e fossem dando cara a outros, uma coisa maravilhosa. O acabamento dele é granulado, cheio de micro flakies que resultam nessa mudança acentuada de cores. Além disso é praticamente idêntico ao importado Space Cadet da Orly (confiram fotos dele aqui e tirem a prova). A secagem desse esmalte é mega rápida e o brilho ótimo, nem usei top coat.

Bom, baratinho ele não é. Comprei por R$7,99 na Jully Cosméticos e confesso que quase choro com o preço (draaaaama). Mas não me arrependo e acredito que vale cada centavo, primeiro pela qualidade e diferencial do produto. Outro ponto é que por se tratar justamente de uma cobertura, basta usar a criatividade e fazer outras combinações com outros esmaltes base que não apenas o preto. Lembrando, claro, que o efeito é mais claramente percebido se usado por cima de cores escuras.

Quem mais aí anda se rendendo aos Duo(multi)chromes?!


Marcelle Cristinne
(colaboradora oficial de #VERNIZ)

2 comentários:

  1. que post LINDO!já estou com vergonha das minhas unhas roídas. Manicure, amanhã, urgente!!!
    Dulce

    ResponderExcluir
  2. Olá! Passem para conferir a nova coleçao de verão 2012 de sandálias em nossa loja VELUMA!C
    Vocês vão amar!

    Localização: Rua Ananias Azevedo, N° 184, Bairro 13 de Julho.
    Complexo 13 de julho, ala interna.
    Ponto de Referência: Atrás Do Gbarbosa da Francisco Porto.

    http://www.facebook.com/profile.php?id=100001370354017
    beijos

    ResponderExcluir