quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Assunto da palestra? Moda

Constantes anotações e look book das coleções do 'Mega Polo Moda'

Estávamos no cinema, mas não fomos assistir filme. Reginaldo Fonseca falou de moda, estilo e consumo com a gente. Olha minha carinha de compenetrada!


Quer entender um pouquinho de moda? Não se limite às roupas e acessórios, motive-se pelo desejo de consumo, tenha estilo próprio e leia sobre o assunto. Essas são algumas dicas do consultor de moda Reginaldo Fonseca, que veio de São Paulo especialmente para conversar com gerentes e consultores do Shopping Jardins, além da imprensa, em Sergipe.

O bate-papo aconteceu em uma das salas do Cinemark na manhã desta quinta-feira. O espaço estava cheio de curiosos e o papo rolou solto. Reginaldo tem 25 anos de carreira e é responsável pela Cia Paulista de Moda. Durante a palestra titulada de 'Vitrine para o guarda-roupa', ele esclareceu dúvidas, falou das tendências primavera/verão e da importância do estilo. "Moda tem ligação com a forma que a gente vive. Não são apenas roupas que englobam isso e sim, decoração, arte, gastronomia, entre outras coisas", afirma Reginaldo.

Ele vai além, fala do consumo exagerado do brasileiro e da necessidade de comprar coisas novas. Comprar é tão necessário quanto comer. "Se você reparar, a francesa compra uma bolsa cara há cada dois anos, a brasileira 20", acrescenta o palestrante, ele gosta dessa globalização do mercado da moda, onde as tendências internacionais são acessíveis aos brasileiros ou vice-versa. "As pessoas buscam informações para se atualizar e mostram atitude no seu comportamento. Isto é primordial, pois a moda passa, mas o estilo permanece", argumenta Reginaldo.

Ele é democrático e acha que o consumidor deve vestir aquilo que se sinta bem, pois deve assumir suas preferências e bancar isso. "A mulher não se veste para o homem e sim, para outra mulher. Ela está produzida para ser analisada, vai receber notas", diz.

PODER DA APARÊNCIA
Outro ponto bacana da palestra foi quando ele ressalta importância de uma afinidade entre o consultor e cliente. "Não existe mais vendedor de loja, agora é consultor de moda. É necessário mostrar conhecimento do assunto, boa aparência e ousadia - no bom sentido - para cativar um cliente, sem contar, no poder de uma vitrine bem produzida", esclarece Reginaldo, que é acostumado a pilotar eventos como este semanalmente, além de dar consultoria, produzir desfiles e look book do Mega Polo Moda - maior shopping de atacado do país – Reginaldo é responsável pela revista, que serve de guia completo com várias lojas, produções inspiradas nos looks internacionais interpretados para moda brasileira, segredinhos de combinações e estilo. "A ideia deste verão é ousar nas cores e descombinar. Misturar curto com longo, novo com velho, barato com caro e moda ocidental com oriental", destaca.

Este foi um pouquinho do discurso do sabidão da moda. Ele ressalta em suas palavras sobre a preocupação que você deve ter com a imagem. Pois através dela, você passa o que é de verdade para o mundo. É bom pensar nisso, e mandar ver na personalidade. Todo mundo quer ser o melhor, e este é o primeiro e importante passo. Boa sorte.

Ps. Falei demais, né? É que o cara falou muita coisa bacana. Vale ler!

Fotos - Ana Lícia Menezes

Por @rafaella_vieira







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