terça-feira, 9 de agosto de 2011

#VERNIZ: Criando meu próprio Duochrome

Essa semana estava focada: queria um esmalte duochrome. Yes, era isso ou nada (até parece que ficaria de unhas nuas), precisava ver meus dedinhos exibindo duas cores a depender da posição da luz. Porém, tinha um pequeno problema, já que as marcas disponíveis para venda em Aju ainda não possuem um vidrinho com esse efeito (no momento estou desesperada pelo Besouro, da linha Color Effect da Risqué, mas nada de chegar por aqui) e tinha pressa suficiente - ou dinheiro insuficiente - para pedir um duochrome pela net e ter que esperar. Mas aí a Santa Milagreira das Esmaltadas me deu uma luz.


Pra começar a resolver o meu problema precisava de um esmalte escuro, optei por um pretinho nada básico: o Pantera Negra da coleção Animais do Cerrado da Blant Colors. Foi a primeira vez que usei a marca e recomendo. Na embalagem diz "efeito especial", mas para que vocês entendam melhor é um preto com várias micro partículas prateadas que iluminam a cor, muito semelhante aos Impala Gloss. É super pigmentado, cobre com uma única camada generosa, mas eu sou maluca e optei por duas camadas fininhas. Seca rápido e tem um brilho bonito. Comprei no Lojão dos Cosméticos, na rua Itabaianinha no centro de Aracaju, e custou apenas R$2,40.

Mas continuava com meu objetivo em mente e descobri quem realizaria meu desejo: a cobertura transformadora da cor da Colorama, mais especificamente a Reflexos Furta-cor. Ela não é tão fácil de encontrar por aqui, ao contrário das outras da coleção, pelo que notei é a mais vendida. Encontrei na Casa dos Cosméticos, na rua Laranjeiras, e sou a dona do penúltimo vidrinho da prateleira (mas não desistam, meninas, podem ter outros por lá). Custou R$3,50.

Foram duas camadas dessa cobertura incrível por cima do Pantera Negra e pronto. Lá estava meu duochrome lindo, digno de ser gringo, refletindo toda sua beleza por onde passa. Está fazendo muito sucesso, várias curiosas perguntando o que estou usando nas unhas. Pra quem quiser tentar também é só optar por qualquer esmalte escuro como base que dá certo. Sobre o preto reflete nuances de roxo e verde, mas a depender do tom que você escolha para usar por baixo, podemos ter boas surpresas.

O melhor disso é que várias consumidoras têm a Reflexos furta-cor em casa e talvez não saibam o poder dela. Uma mistura simples, com esmaltes fáceis de encontrar e de preços acessíveis, e que pra completar despertam nossa criatividade para novas e lindas combinações de cores.

E vocês, o que andam inventando por aí?!


Marcelle Cristinne
(colaboradora oficial de #VERNIZ)

5 comentários:

  1. um post criativo, com ideias simples que despertam nossa vontade de correr para o salão= Verniz com Marcelle Critinne #soufã
    Dulce

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Informo que o Besouro chegou aqui sim... semana passada comprei o meu na Jully Cosméticos... hoje fui lá e tinha acabado, mas a atendente me informou que até o final da semana chega novamente.

    Inclusive estou com o Besouro essa semana
    http://unhasdasemana.blogspot.com/2011/08/carol-risque-mohda-effects.html

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Carol, então foi muito azar meu! Acredita que estive há cerca de 10 dias na Jully Cosméticos?! Fui eu saindo e a Color Effect chegando kkkkkkkk
    Mas obrigada pela dica! Vou me informar direitinho quando chega novamente e correr lá essa semana! :)

    Beeeijo,


    Marcelle Cristinne

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, Marcelle como sempre arrasa nas ideias e nas unhas.
    Ainda bem que ela não é egoísta e compartilha com a gente uhauauauahu

    Beijocas

    Áurea

    ResponderExcluir
  5. Ia deixar aqui a dica mesmo, Marcelle! Chegou na Jully há mais de uma semana toda a coleção no va da risqué, tanto a collor effect com a penélope charmosa! as cores são lindas, e eu claro adquiri logo o meu besouro! é lindo, mas a combinação que vc fez ficou ótima tb! adorei!

    ResponderExcluir